quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Salas pequenas, ideias para fazer o espaço render

Aposte em mobiliário multiuso e marcenaria planejada





A sala de estar é o lugar onde os moradores relaxam, recebem os amigos e ainda curtem uma boa programação na TV. Mesmo com medidas reduzidas, esse espaço pode ser aconchegante e organizado, basta escolher peças enxutas e multifuncionais. A seleção de ambientes abaixo traz ideias de móveis e acessórios ideais para salas pequenas, que esbanjam muito charme e conforto.


Colorida em tons pastel



Piso, paredes e sofá brancos ganharam vida com detalhes delicadamente coloridos nesta sala. Rosa, azul e amarelo cobrem a mesa de centro vintage, as almofadas, as mantas e a moldura do espelho. Para contrastar, estampas em preto surgem nas almofadas – de triângulos e bolinhas –, no pôster de tigre e no tapete que imita pele de boi.


Uma estante inusitada




Neste apartamento, assinado pelas arquitetas Juliana Bianchi e Amanda Lima, do Bianchi e Lima Arquitetura e Interiores, a pequena sala possui uma estante que emoldura o sofá e separa os ambientes, mas sen isolar. A cor marcante do móvel adiciona um toque lúdico ao décor.


Branco para ampliar




Os arquitetos Marcos Mendes e Júlio Beraldo, do escritório Iná Arquitetura, começaram a reforma deste apartamento eliminando a parede que dividia cozinha e sala. A cor branca foi aplicada por todos os cantos, da pintura das paredes aos revestimentos, o que destacou peças coloridas, como quadros e vasos, e criou sensação de amplitude. A marcenaria também esconde alguns truques. O painel de MDF que acomoda a TV possui nichos abertos e fechados, exibindo poucas peças para não pesar no visual.


Marcenaria inteligente




Com projeto do escritório Loft 87, este apartamento esbanja criatividade. Destaque para as peças multifuncionais, a exemplo do móvel da TV no tom azul, que também atua como um banco para os convidados, além de ter uma área de armazenamento escondida na parte inferior. Outro sacada foi embutir a lavanderia dentro de uma marcenaria, que através de um painel de correr pode ficar escondida.


Espaço longilíneo




Assinada por André Piva e Vanessa Borges, do escritório Andre Piva Arquitetura, esta sala possui móveis que acompanham seu formato, como o sofá cinza, que acompanha a horizontalidade, assim como o banco de limestone, desenhado pelo escritório, que segue a parede da janela.


Pontos de cor




Uma luz gostosa entra pelas cortinas de tecido leve na sala de estar, criada pela arquiteta Babi Teixeira, e ilumina o ambiente claro, pontuado por tons vibrantes, como a cadeira de balanço e a mesinha aramada, ambas em amarelo. O tapete exibe um azul intenso com estampa gráfica e recebe o mobiliário de tons claros com graça.


Parede de memórias




Criada pela equipe do Studio Idealize!, esta sala estreita conta com uma decoração cheia de personalidade. Lembranças de viagens trazidas de vários lugares do mundo e documentos antigos da família do morador foram emoldurados e pendurados nas paredes. O tapete de estampa geométrica faz uma interessante composição com o turquesa da parede.


Industrial e despojada




Descolada, esta sala, assinada pela arquiteta Tucah Campos, exibe um décor despretensioso, com peças inspiradas no estilo industrial, a exemplo do sofá e das tubulações metálicas, que percorrem as paredes. A paleta cinza contribui para o visual sóbrio e urbano.


Pallets descolado




Esta sala esbanja estilo com o piso de cimento queimado e a parede de tijolinhos. Com uma marcenaria sob medida, as arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do escritório SP Estudio, conseguiram fazer o espaço render. Móveis de pallet, caixotes e outros acessórios reaproveitados economizaram dinheiro e tempo na obra e, de quebra, deram um toque descontraído ao projeto.


Lifestyle urbano




Assinada pelas arquitetas Gabriela Eloy e Carolina Freitas, do Studio Eloy e Freitas, esta sala foi integrada à cozinha durante a reforma. A separação entre os ambientes veio abaixo e deu lugar à uma bancada com uma placa de espelho corrediça, que dá privacidade aos dois ambientes apenas quando é necessário e cria sensação de amplitude. Destaque para o mobiliário de desenho slim.


Cercada de vidros




Um canto deste apartamento, projetado pelo arquiteto Maurício Karam, tornou-se uma aconchegante sala de estar. Com vista e iluminação natural privilegiadas, o ambiente ganhou uma estante de desenho simples, que abriga a TV. O sofá com uma chaise-longue embutida garante ainda mais conforto aos moradores e a poltrona verde-água adiciona um toque vibrante ao décor.


Clima aconchegante




As arquitetas Fabiana Silveira e Patricia Palma, do SP Estúdio, criaram um mix de materiais e cores para esta sala, que trouxe conforto e personalidade. Tijolinhos e textura de cimento queimado, acabamentos de estilo contemporâneo, revestem piso e parede. A bancada baixa e comprida serve de baú e banco ao mesmo tempo para acomodar os visitantes e aproveita cada centímetro do pequeno apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário