O revestimento estampado traz cor aos ambientes
Com certo ar retrô, o ladrilho hidráulico é uma ótima opção para quem quer transformar a cozinha em um espaço cheio de personalidade. As estampas são as mais variadas e coloridas, o que permite muitas combinações com a marcenaria escolhida. O revestimento vai bem no piso, na bancada ou nas paredes, como apresentamos nesta seleção de cozinhas.
1. Ladrilho no piso e na parede
Nesta cozinha, do apartamento onde a estilista Paloma Picasso viveu no Marais, em Paris, os designers de interiores Philippe Thelin e Thierry Gonzal abusaram das cores. Um suave tom de verde colore a marcenaria e as paredes, além de inspirar a padronagem do ladrilho hidráulico – que aparece como um painel sobre a bancada onde os utensílios estão pendurados e no piso.
2. Como um tapete geométrico
Assinada pelo Estúdio Penha, esta cozinha integrada à varanda ganhou um belo piso de ladrilho hidráulico com estampa de tons neutros, que delimita o espaço. O revestimento faz uma composição charmosa com os móveis e acessórios de estilo retrô e industrial, além da porta pantográfica.
3. Parede de impacto
Com salas e cozinha integradas, a arquiteta Ana Yoshida achou melhor investir em uma ousadia. Um imenso painel de ladrilhos hidráulicos, nas cores azul, cinza e preto, entrou em cena em uma parede da cozinha e garante o efeito de obra de arte, em impacto substancial aos olhos de quem chega.
4. Combinação de estampas
Esta cozinha, arquitetos do escritório AM Studio, é o coração desta casa, por isso, ganhou revestimentos caprichados. Os ladrilhos hidráulicos aparecem na parede e no piso da cozinha em estampas diferentes, mas que conversam entre si. Os desenhos fazem uma bonita composição com os tons pastel da marcenaria.
5. Um detalhe charmoso
Nesta pequena cozinha, parte do projeto criado pelas arquitetas Fernanda e Mariana Mattos, uma faixa de azulejos que imitam ladrilhos hidráulicos na parede fez toda diferença para este ambiente. A combinação de diversas estampas, que variam entre o amarelo, preto e branco, garantiram um tom alegre ao espaço.
6. Como antigamente
Em contraste ao projeto contemporâneo, assinado pelo estúdio Egue y Seta, características originais deste imóvel foram ressaltadas. Tijolos antigos foram deixados aparentes e o antigo piso de ladrilho hidráulico na cozinha foi reformado e polido para trazer de volta a elegância tradicional.
7. Alma rústica
Nesta cozinha, a mescla entre velho e novo é marcante: luminárias e eletrodomésticos contemporâneos indicam um lar moderno. Enquanto isso, as vigas e os tijolos aparentes, em conjunto com a mesa de madeira, o ladrilho hidráulico e os potes de especiarias, imprimem ao ambiente um ar de rusticidade que denuncia a antiga alma desta cozinha.
8. Destaque no piso
Assinada pelo escritório Bach Arquitectes, esta cozinha é repleta de móveis brancos e o teto foi pintado de cinza, quebrando um pouco a neutralidade do ambiente e criando um novo diálogo com o piso de ladrilho hidráulico vintage. A bancada de madeira completa o décor e traz uma sensação de aconchego ao espaço.
9. Revestimento preservado
O piso de ladrilho hidráulico original que reveste a sala e a cozinha e até o quarto principal foi o mote para a renovação deste imóvel. Com mesa de madeira, um pendente laranja, que dialoga com a graciosa geladeira retrô vermelha e o revestimento do piso, e quatro cadeiras brancas, esta cozinha esbanja estilo e personalidade.
10. Área demarcada
Nesta cozinha, a bancada central tem nichos na parte de baixo que acomodam utensílios e alimentos e ainda serve de apoio para refeições rápidas. Ao lado, um carrinho com rodízios funciona como prateleira para a biblioteca e pode ser removido. A escolha dos revestimentos faz a diferença no resultado final. Enquanto o ladrilho hidráulico demarca a área da bancada, tijolos aparentes fazem graça na parede.
11. Composição atemporal
O piso cerâmico delimita a área da cozinha, Integrada ao living, neste apartamento, assinado pela arquiteta Andrya Kohlmann, e ainda faz bonito na parede. O revestimento ainda confere uma atmosfera descolada e contemporânea ao ambiente, onde o branco predomina. Para complementar esse mood, os eletrodomésticos foram escolhidos na versão inox, dialogando com as cadeiras aramadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário