Loft de solteiro por Diego Revollo
Somos fãs do trabalho do Designer Diego Revollo, pela sua irreverencia e elegância que elabora seus projetos. Materias industriais mesclado com obra de arte e peças de design. Esse loft ficou incrivel…
Com 70 m² disponíveis e praticamente nenhuma parede interna, o arquiteto Diego Revollo criou um loft charmoso e despojado para um jovem ator e dublador no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo. “O imóvel foi entregue apenas com as paredes que continham as instalações hidráulicas, na cozinha, no banheiro e no lavabo”, diz Revollo, que pode aproveitar as áreas livres para criar, sem se preocupar com a eliminação de paredes internas. Durante a elaboração do projeto, surgiram pedidos específicos do morador, tais como um estúdio de gravação e uma banheira dentro do quarto.
Com o intuito de não construir um ambiente extra, o profissional aproveitou justamente a área prevista para o lavabo para abrigar o estúdio de gravação. “Revesti o espaço com placas de madeira tauari para garantir a acústica ideal”, conta. E, sem criar divisórias extras também no quarto, Diego alocou a banheira solicitada ao lado da janela, próxima à cama. A peça, revestida de limestone e com fechamento superior de vidro, garante conforto e segurança na hora do uso.
Um living integrado e amplo concentra cozinha, jantar e estar. A caixa cinza de cimento queimado com aparência de concreto é alegrada pelos três tons predominantes do apartamento – encontrados nos armários da cozinha com laminado vinho (Florense), no tapete da sala roxo vibrante (Phenicia Concept) e no tampo da bancada-mesa, que possui superfície de quartzo amarela e cadeiras brancas (Artesian). No teto, o trilho com spots (Bertolucci) ilumina a cozinha e alcança a mesa de jantar.
No quarto, o destaque fica para a fotografia de Marcelo Penna (Galeria Mônica Filgueiras), centralizada com a cama, o que dá a sensação de uma cabeceira, só que formada por uma bela obra de arte. A cama, modelo box, exibe uma manta roxa do Empório Beraldin e é acompanhada de mesinhas laterais de laca cinza. Sobre elas, luminária da Artemide e abajur da Muuto. A pedido do morador, foi instalada uma banheira no quarto, voltada para uma linda vista, transformando o espaço numa suíte integrada com ares de spa. Já a divisão entre o lavatório com toilette é feita pelo closet. Na página ao lado, o arquiteto Diego Revollo
Fonte: http://itdecor.com.br/loft-de-solteiro-por-diego-revollo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário