quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Modelos de estantes



Com metragens cada vez menores nos novos mobiliários que estão saindo no mercado, é fundamental que você sugira ao seu cliente opções para otimizar os espaços. Além disso, você ganhará um ponto a mais se conseguir aliar a funcionalidade com um design moderno e sofisticado.

Um móvel que pode te auxiliar nestas questões é a estante! Uma solução prática para que o seu cliente possa colocar seus objetos de decoração ou até mesmo expor os livros e revistas que não são utilizados com tanta frequência.

Sua versatilidade possibilita a instalação nos mais diversos cômodos da casa, como salas, quartos e banheiros, e também em escritórios, e pode ser fabricada por diferentes materiais, como a madeira ou MDF, pallet, aço/ferro ou até mesmo vidro.

Está precisando de ideias para se inspirar? Então não deixe de ler o texto abaixo!

NICHOS FIXADOS NA PAREDE OU NO CHÃO



Este tipo de estante é uma tendência para os novos apartamentos.

A estrutura de cada nicho é feita em MDF e no formato quadrado. O atrativo aqui é que seus módulos podem ser de diferentes tamanhos e colocados em mais quantidades e em diferentes posições, e podem ser pregados na parede ou diretamente no chão. Uma boa opção para a colocação de livros e objetos de decoração mais pequenos, e ainda pode ser utilizado como um móvel para dividir ambientes.

Uma outra possibilidade é a produção dos nichos em formato de “favo de mel” (hexagonal) e montados um em cima do outro. Uma alternativa de estante que pode ser colocada em um canto do cômodo sem muito espaço.

REPRODUÇÃO DOS MÓVEIS DE FARMÁCIAS ANTIGAS



Feita de madeira, esta é uma reprodução dos antigos móveis utilizados nas farmácias.

Com a parte superior feita de prateleiras de madeira e fechada com portas de vidro transparente, e a parte de baixo com gavetas e armários, esta é uma opção diferente para dar um toque antigo ao ambiente.

Seu cliente poderá guardar itens de coleção na parte superior, deixando-os a amostra para que possam ser vistos, e utilizar a parte de baixo para guardar demais objetos. Uma combinação de armário com estantes e prateleiras, e de quebra um toque antigo e tradicional ao local.

ESTANTE EM FORMATO DE BRINQUEDOS



Quem tem criança em casa sabe que leva um segundo para a casa estar tomada de brinquedos e livros, não é mesmo?

Este modelo de estante é inspirado nas casas de bonecas e sua estrutura e prateleiras são feitas em MDF. Este móvel pode ser colocado no quarto de uma criança, deixando o ambiente ainda mais amigável e combinando com os demais elementos do cômodo.

Este é somente um exemplo, você pode criar estantes em outros formatos de objetos que são do gosto dos pequenos.

ESTRUTURA DE CONCRETO E PRATELEIRAS DE MADEIRA ESCURA



Um toque industrial combinado com a sofisticação de uma madeira de cor mais escura. É assim que podemos definir esta nova possibilidade para uma estante.

Sem um formato mais moderno e diferenciado como os outros modelos, este móvel tem sua parte externa no estilo de “concreto batido” e seu interior é formado por prateleiras e pequenos módulos de armários ou gavetas, produzidos em madeira. Uma boa opção para o cliente que quer um móvel de formato tradicional, mas que ao mesmo tempo quer um pouco de modernidade.

ESTANTE DE METAL COM PRATELEIRAS DE MADEIRA



Seu cliente quer dar um toque diferente aos tradicionais móveis de escritório? Então aposte nesta opção de estante.

Este modelo é uma combinação de u ma estrutura de metal com prateleiras de madeira com maior durabilidade. Ideal para colocação de materiais de escritório e objetos mais pesados.

ESTANTE DE FERRO COM PRATELEIRAS VIDRO



Modernidade. É assim que podemos caracterizar este modelo de estante.

A sua sustentação é em ferro antigo e as prateleiras são feitas de vidro transparente, dando a impressão de que os objetos apoiados na base de vidro espelhado estão “flutuando”. Uma boa opção de mobiliário que pode ser combinado com outros móveis mais modernos. A mistura do antigo com o novo é sempre algo que cai bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário