quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Estilo industrial, o que não pode faltar





Um estilo de decoração que remete a década de 70, onde galpões de uso industrial eram transformados em residências urbanas, ou também conhecidas como loft. Hoje esse estilo vem sendo muito replicado na decoração de vários ambientes, como a sala de estar, ou até mesmo na suíte principal daquelas pessoas que gostam de ousar. E você, curte esse estilo? Então vem ver os 3 itens que não podem faltar em uma decoração industrial.
 

Iluminação ousada e cheia de efeito


Luminárias pendentes de design moderno como as de aço escovado ou até mesmo aquelas vintage garimpadas em brechós da sua região darão um up na sua decoração industrial. Experimente colocá-las em pontos específicos do ambiente, e principalmente tenha um ponto focal – Aquele que todo mundo vê quando entra no ambiente. Esse ponto pode ser sobre uma mesa lateral na sala, ou até mesmo em cima da bancada da cozinha que geralmente é integrada com sala de jantar e de estar, ou em alguns casos até mesmo com o quarto.

Portas cheias de personalidade
Porta de madeira, sim ou com certeza?


A madeira no estilo industrial é muito presente, seja nas bancadas, móveis e nas portas. Isso mesmo, nas portas! Elas são realmente cheias de personalidade e quebram um pouquinho a frieza desse estilo que muitas vezes é repleto de cinza. O acabamento colorido sempre é bem-vindo, ainda mais com as ferragens aparentes na cor preta, o contraste fica incrível.

O velho virou novo na decoração industrial


Sabe aquelas portas mais antigas feitas de aço e que ficam jogadas muitos e muitos anos por aí? Você pode usá-la sim! Se bem conservadas estruturalmente, no acabamento você dá um jeito! Se ela for de cor e estiver descascada, experimente apenas passar um verniz. Esse ar de “velho” além de dar um toque especial, conserva a história da porta com o acabamento original.


Móveis – Madeira e aço combinam?


Em uma decoração charmosa e bem resolvida o que não pode faltar é um toque de personalidade. Se você prefere optar pelo mais prático busque móveis que já tem o aço e a madeira juntinhos. Mas, se você prefere colocar a mão na massa, que tal reformar aquele tambor velho que está jogado no quintal e aproveitar a velha mesa de centro para criar um móvel novo e integrar a decoração da sala?




Nenhum comentário:

Postar um comentário