Segundo a Pantone, vivemos em tempos que requerem confiança e fé. Essa cor inspira confiança e motiva reflexões mais profundas, aumenta as perspectivas e abre caminho para comunicação.
A cor do ano 2020 é um azul puro, sem tons esverdeados ou violetas. Assim como um jeans, essa cor é fácil de combinar e pode ser usada em diversos estilos de decoração, do clássico ao moderno.
ONDE USAR A COR DO ANO 2020
Armários e gabinetes de cozinha são uma ótima pedida para aplicar o Classic Blue.
Se esse ambiente for iluminado, o azul clássico pode ser usado em todos os móveis. Assim, contrabalanceie com tampos em branco, madeira e pisos mais claros.
Se preferir um ambiente mais claro, escolha aplicar o classic blue apenas nos armários inferiores, usando a cor apenas em detalhes, como no frontão da cozinha ou utensílios.
Uma alternativa é usar a cor em eletrodomésticos, como fogões, adegas e geladeiras. Hoje o mercado responde rapidamente às tendências e já existem peças em cores vibrantes para decorar a sua cozinha.
COM O QUE COMBINAR O CLASSIC BLUE
Como falamos, o azul clássico combina com branco e madeiras claras. Mas os tons de cinza mais suaves também dão destaque a essa cor, assim como tons metalizados como dourado e cobre.
Na decoração, ele faz bonito em objetos decorativos, como vasos ou almofadas. Mas para quem prefere o minimalismo com tons monocromáticos, o azul em uma tela ou escultura pode ser o suficiente para acalmar o ambiente e manter a elegância.
COMO MUDAR O AMBIENTE COM O CLASSIC BLUE
Se você é daqueles que adora mudar a decoração da casa com frequência, mas sem fazer altos investimentos, aposte em uma parede pintada nessa cor. O papel de parede também é um elemento decorativo fácil de aplicar e que traz muito charme.
Essa é uma solução de decoração perfeita para salas e quartos, onde buscamos paz e tranquilidade, certamente trazidas pela cor do ano 2020.
Itens menores, como almofadas e vasos, complementam a decoração e podem combinar com outros elementos na próxima reforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário