quarta-feira, 24 de abril de 2019

Papel de parede tropical

De folhagens ou reproduzindo paisagens de florestas densas, os papéis de parede tropicais dão personalidade a qualquer ambiente da casa

Papel de parede Forest and no machine (Foto: Divulgação)
Trazer o verde para dentro de casa nem sempre significa decorar com vasos e plantas. Uma solução é apostar em estampas tropicais que podem estrelar desde almofadas, mantas e tapetes até uma superfície completa. No caso dos papéis de parede de folhagens, o estilo é garantido e a ousadia é na medida certa. Confira cinco projetos que destacam as paredes no mood florestal e leve as inspirações para o seu lar.
1- No evento da Casa Toca, as estampas seguiram para o quarto infantil, que acomoda três crianças. Na proposta, o clima selvagem é democrático para meninos e meninas e vai de encontro com toda a atmosfera divertida do cômodo. Desenhado pelo escritório Egg Interiores, a decoração traz tons sóbrios, como o cinza da beliche, e pitadas mais vibrantes, na cadeira de balanço laranja, no pufe amarelo e no tapete com listras azuis.
Com atmosfera despojada, três crianças (de 10, 7 e 4 anos) dividem o quarto dos irmãos. Com pegada selvagem, o cômodo conta com papel de parede de folhagens, aplicado de forma geométrica. Projeto da Egg Interiores, com adornos da Adot e móveis LZ Mini (Foto: Casa Na Toca/Divulgação)
2- Na casa do arquiteto Marko Brajovic não falta ousadia. A brinquedoteca é um dos ambientes em que o papel de parede estampado toma conta, uma vez que ele contém impressões gráficas e obras de arte magnânimas. Na área, Zoe e Zion podem conhecer a natureza de perto, com a superfície de cachoeira. Outros objetos animados fazem parte da decoração como um pufe que imita um urso em hibernação, presente do designer e cenógrafo Felipe Morozini, que é padrinho de Zion.
Zoe e Zion se divertem na brinquedoteca. O papel de parede de cachoeira é da Leroy Merlin. Ao fundo, chaise longue da família de Teka, forrada com tecidos africanos (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)

3- A designer Ana Strumpf possui uma coleção de obras de arte em seu apê. Pratos de porcelana desenhados, quadros e objetos antigos ficam espalhados por todos os cantos. Projetado com a ajuda de sua mãe, a arquiteta Regina Strumpf, o apartamento pode ser facilmente confundido com uma galeria, uma vez que os desenhos transbordam da sala para a área íntima. No quarto de casal, o animado papel de parede é assinado pela própria moradora.
Quarto do casal. A cama tem mix de colcha da ABC Carpet com West Elm, ambas londrinas, criado-mudo da Ikea e cômoda que Ana herdou dos pais. Abajur de Jonathan Adler e, atrás, papel de parede desenhado por Ana Strumpf para a Branco Papel de Parede (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

4- Ainda na casa de Ana Strumpf, o clima tropical invade a sala de jantar, que exibe cadeiras distintas em torno da mesa. O papel de parede de floresta Amazônica em preto e branco traz a ideia de sonho, transportando as reuniões em família, almoços e jantares para esse lugar mágico.
Sala de jantar. Mesa da Restoration Hardware com cadeiras garimpadas em feiras flea market do Brooklyn e, sobre a composição, luminária de George Nelson comprada na Design Within Reach, em NY. Atrás, papel de parede com passarinhos de porcelana (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

5- Ousado, o papel de parede nesta casa está no hall de entrada, que recebe os moradores e seus convidados com muito charme. Diferentemente do tradicional, a estampa está no teto, o que pode ser uma maneira de aplicar cor aos interiores, sem medo de cansar o olhar.
Papel de parede de folhagens (Foto: Claire Esparros / Homepolish)

Nenhum comentário:

Postar um comentário