quinta-feira, 21 de março de 2019

Uma idéia bem legal e diferente, usar tiras de couro nos objetos e móveis



Rimaz Arq Design / Divulgação

Uma das apostas em décor para 2019, o couro é um curinga do mobiliário tradicional. Para as próximas temporadas, deve se manter em alta, com nuances de caramelo e toque vintage, outra tendência que veio para ficar.

Usar esse material de forma pontual e, ao mesmo tempo, ousada é quase uma assinatura do design autoral. Veja dicas para apostar na tendência:

Inserida em um ambiente com o toque rústico dos tijolinhos, a cabeceira da cama projetada pelo escritório Rimaz ArqDesign (foto acima) tem como diferencial os cintos de couro presos por ganchos na parede, que envolvem a almofada feita sob medida.

A cabeceira é formada por almofadões presos à parede por cintos de couro, remetendo aos arreios – a dona do quarto é estudante de Veterinária. As arquitetas do escritório Rimaz ArqDesign destacam que a proposta ficou superconfortável para ler um livro antes de dormir.

As parcerias da Diesel com a Moroso valeram ao mundo do design peças ícones, como o espelho redondo preso por cintos, que ganhou várias reproduções pelo mundo:

Diesel Living / Divulgação
Outra peça que se valeu do acessório é a poltrona Chubby Chic:

Diesel Living / Divulgação
O carioca Sergio Rodrigues, mestre maior do desenho nacional e referência da fase modernista, aplicou os cintos em peças definitivas, como a poltrona Tonico, batizada em homenagem ao seu cunhado, Antonio Mattos:

Divulgação / Divulgação
A catarinense Butzke trabalha com uma ampla linha em madeira – e uma das versões é a mesa Ruah:

Butzke / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário