terça-feira, 5 de março de 2019

A era dos pendentes

Um ambiente mal iluminado pode desvalorizar todo o investimento feito na decoração de sua casa. A iluminação ajuda a destacar móveis, objetos e todos cenários que você pensou para compor determinado ambiente.
Uma peça tendência para ajudá-los a iluminar e ainda deixar seu ambiente mais moderno é o pendente, que tem sido amplamente utilizado nas salas de jantar, acima da mesa.
Diferente dos lustres, que geralmente são mais elaborados, com várias lâmpadas e detalhes, onde a luz é difusa – ou seja, se espalha por todo o ambiente, os pendentes têm uma iluminação mais direta, ideais para ambientes menores – já que também tem se vivido um momento de diminuição dos espaços no mercado de construção. Como os pendentes geralmente tem uma lâmpada só, com foco para baixo, eles são ideais para tornar os ambientes mais charmosos e acolhedores.
Existem pendentes em diversos estilos, como os clássicos – de design mais clean e limpo, os modernos – com propostas mais irreverentes e inovadoras, e ainda os contemporâneos – que, antenados às propostas e estilos atuais, oferecem a oportunidade de criar ambientes arrojados e de acordo com diversas linguagens.
Com tantas opções assim, é bem provável que você também se renda ao seu charme e queira explorar melhor essa era dos pendentes na decoração da sua casa. Para isso, vamos ajudá-los com algumas opções:
Se você gosta de ambientes mais clean, vale a pena optar por um pendente clássico regulável em wengue, com cúpula cilíndrica em rádica escura, como o da foto abaixo:
Os pendentes também caíram na graça de um dos estilos de decoração mais cultuados do momento, o industrial. Se você é amante dessa tendência, vai adorar esse kit com 3 pendentes pretos, em alumínio, inspirados no designer inglês, referência do estilo industrial, Tom Dixon. Com 3 formatos diferentes, esses pendentes conferem um estilo moderno e ousado a qualquer ambiente:
Já esse kit com 2 pendentes cilíndricos em junco agrada a diversos estilos, pois acrescenta um tom de sobriedade ao seu espaço, seja sala de jantar ou um ambiente externo, como varandas e balcões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário