sábado, 30 de março de 2019

Como transformar sua janela numa misteriosa paisagem noturna

Como transformar sua janela numa misteriosa paisagem noturna

por: Redação Hypeness
A empresa ucraniana HoleRoll projetou cortinas no mínimo diferentes. As persianas são na verdade painéis para janelas cuidadosamente cortados para reproduzir a silhueta de cidades famosas pelo mundo. A sala ou o quarto são transformados em verdadeiras paisagens noturnas, com belos efeitos de luz.
Durante o dia claro, as cortinas criam um efeito maravilhoso do lado de dentro. Pela noite, o efeito é inverso e quem olha do lado de fora vê uma cidade iluminada. Para descobrir mais, role para baixo e veja as imagens:








quinta-feira, 21 de março de 2019

Uma idéia bem legal e diferente, usar tiras de couro nos objetos e móveis



Rimaz Arq Design / Divulgação

Uma das apostas em décor para 2019, o couro é um curinga do mobiliário tradicional. Para as próximas temporadas, deve se manter em alta, com nuances de caramelo e toque vintage, outra tendência que veio para ficar.

Usar esse material de forma pontual e, ao mesmo tempo, ousada é quase uma assinatura do design autoral. Veja dicas para apostar na tendência:

Inserida em um ambiente com o toque rústico dos tijolinhos, a cabeceira da cama projetada pelo escritório Rimaz ArqDesign (foto acima) tem como diferencial os cintos de couro presos por ganchos na parede, que envolvem a almofada feita sob medida.

A cabeceira é formada por almofadões presos à parede por cintos de couro, remetendo aos arreios – a dona do quarto é estudante de Veterinária. As arquitetas do escritório Rimaz ArqDesign destacam que a proposta ficou superconfortável para ler um livro antes de dormir.

As parcerias da Diesel com a Moroso valeram ao mundo do design peças ícones, como o espelho redondo preso por cintos, que ganhou várias reproduções pelo mundo:

Diesel Living / Divulgação
Outra peça que se valeu do acessório é a poltrona Chubby Chic:

Diesel Living / Divulgação
O carioca Sergio Rodrigues, mestre maior do desenho nacional e referência da fase modernista, aplicou os cintos em peças definitivas, como a poltrona Tonico, batizada em homenagem ao seu cunhado, Antonio Mattos:

Divulgação / Divulgação
A catarinense Butzke trabalha com uma ampla linha em madeira – e uma das versões é a mesa Ruah:

Butzke / Divulgação

quarta-feira, 13 de março de 2019

Móveis para cozinha, dicas e idéias para inspirar

Quer aprender a escolher os móveis para cozinha? Então veja essas dicas importantes que separamos e fotos inspiradoras de cozinhas pequenas e americanas!
A cozinha é um dos espaços mais requisitados da casa, afinal é onde preparamos nossas refeições e até recebemos amigos.
Hoje em dia, as cozinhas americanas têm sido as mais usadas nos projetos, trazendo essa pegada mais livre dos ambientes integrados.
Mas, isso não significa que não existam pessoas que prefiram as cozinhas tradicionais e até maiores.
Seja qual for o tipo de cozinha da sua casa é muito importante definir os móveis certos, que estejam de acordo com o tamanho e o espaço do ambiente, além da proposta decorativo da sua residência.
Quer saber mais sobre como escolher os móveis para cozinha e transformar esse espaço da sua casa? Continue a leitura!

Móveis para cozinha pequena

As cozinhas pequenas são as que mais geram dúvidas nas pessoas na hora de definir os móveis, afinal não existe muito espaço sobrando, o que dificulta para definir as opções mais adequadas.
A principal dica, contudo, é sempre medir todo o espaço, garantindo que os móveis escolhidos consigam caber exatamente no ponto dedicado a ele.
Muitas vezes, os móveis planejados são os mais indicados nessa situação, porque conseguem aproveitar melhor o espaço do ambiente, otimizando as opções.

Encontre a cor certa

Moveis para cozinha pequena encontre a cor certa
Além disso, outra dica importante é dar preferência aos móveis de cores claras.
Isso não significa que a sua cozinha precisa ser totalmente branca e sem graça, mas que a maior parte dos móveis deve ter um tom mais neutro.
Para quebrar a monotonia, invista em alguns detalhes de tons mais fortes, como prateleiras, itens de decoração ou até uma ou outra porta de um armário, por exemplo.

Cuidado com o exagero

Moveis para cozinha pequena Cuidado com o exagero
Hoje existem inúmeros objetos decorativos para a cozinha, e até utensílios domésticos super modernos e criativos.
Mas, tome cuidado para não exagerar. Lembre-se que a sua cozinha é pequena e você poderá não ter espaço suficiente para todos esses itens.
Uma cozinha desorganizada ou com muitos objetos espalhados pode acabar passando a sensação de ser ainda menor, o que certamente você não deseja, não é mesmo?
Moveis para cozinha pequena Cuidado com o exagero
Caso você tenha muitos itens dos quais não consegue se desapegar, tente investir em algumas prateleiras extras – que ajudam a abrir espaço para guardar esses objetos e ainda dão a sensação de que o espaço é mais amplo, por não serem fechadas com portas, como os armários.

 Móveis com vidro

Moveis para cozinha pequena Moveis com vidro
Uma dica super legal para as cozinhas pequenas é dar preferência a alguns móveis para cozinha com vidro, como mesas com tampo nesse material ou até armários com portas em vidro.
A ideia é que, por ser translúcido, esses móveis não “pesam” tanto no ambiente, permitindo que ao entrar na sua cozinha você tenha uma sensação de amplitude maior.
Se você tem uma cozinha americana pequena, pode ser uma boa ideia investir em um balcão com tampo de vidro, por exemplo, dando bastante leveza a esse espaço.

Entenda o formato da sua cozinha

Outro ponto que influencia bastante na escolha dos móveis para a cozinha é o formato do espaço.
Moveis para cozinha pequena Entenda o formato da sua cozinha
As cozinhas em forma de “U”, por exemplo, são as mais vantajosas para quem adora cozinhar, porque permitem  fácil acesso a todos os lados do ambiente, sendo que, em alguns casos, é possível até ter uma ilha na cozinha.
Porém, é preciso atenção a alguns pontos, como o tamanho da cozinha (a ilha só é recomendada para cozinhas com mais de 9m² de área) e a distância entre a pia e a bancada, para cozinhas americanas (que deve ser de cerca de 1,20m).
O formato em “L” tem uma amplitude maior e permite a integração do ambiente aos demais com o uso de uma bancada estreita. Caso tenha espaço disponível, é possível incluir uma mesa pequena para refeições rápidas encostada na parede.
Moveis para cozinha pequena Entenda o formato da sua cozinha
Outro tipo é a cozinha linear que deixa uma parede totalmente livre e na outra reúne a pia e todos os demais eletrodomésticos.
Moveis para cozinha pequena Entenda o formato da sua cozinha
A cozinha em formato paralelo é aquela na qual armários e geladeira ficam de um lado e pia e fogão de outro. Neste caso, a principal vantagem é a praticidade.

Cuidados com o armário

Os armários é o ponto que merece atenção na hora da escolha dos móveis para cozinha pequenas.
É essencial que você invista em um armário com proporções reduzidas e que tenha poucas unidades na sua decoração.
Moveis para cozinha pequena Cuidados com o armario
Mas, atenção, porque cozinhas com o pé direito alto podem receber armários até em cima – onde podem ser colocados aqueles itens sem muita utilidade no dia a dia.
Moveis para cozinha pequena Cuidados com o armario
Uma maneira bem legal de otimizar o seu projeto é usando nichos e também criar uma torre com fornos elétricos e micro-ondas, aumentando a sensação de amplitude e a organização.

Móveis para cozinha americana

Como dissemos, a cozinha americana tem sido uma das mais usadas atualmente, porque permite integrar os ambientes e otimizar o espaço em construções pequenas.
Apesar de, geralmente, serem menores do que as cozinhas tradicionais, as cozinhas americanas possuem uma vantagem bem interessante: elas podem ser decoradas de forma mais originais, lançando mão de prateleiras, azulejos coloridos e outros pontos de destaque.

Crie um ponto de destaque

Falando em ponto de destaque, essa é a nossa primeira dica para decorar uma cozinha americana: crie um ponto de destaque.
Moveis para cozinha americana Crie um ponto de destaque
A ideia é criar um ponto que chame a atenção do olhar pelo espaço da bancada, tornando esse espaço mais interessante.
Você pode usar azulejos coloridos, uma parede com um estilo decorativo diferente, prateleiras com objetos diferentes ou até um armário com cores distintas dos demais.

Escolha a bancada correta

Um dos itens mais diferentes da cozinha americana – e capaz de dar personalidade a ela, é a bancada, por isso sua escolha deve ser cuidadosa.
Moveis para cozinha americana Escolha a bancada correta
Existem muitos materiais que podem ser usados nesse espaço, mas os mais recomendados são o nanoglass, o silestone e o aço inox, que são mais impermeáveis e têm menores chances de manchar.
O mármore, por exemplo, é um material que deve ser evitado porque são porosos e podem estragar facilmente.
Se a sua ideia, contudo, é gastar pouco na hora de escolher a bancada, opte pelo granito preto ou o verde Ubatuba.

Atenção à iluminação

A iluminação é um ponto fundamental em qualquer ambiente, mas na cozinha americana ela deve ser pensada com mais atenção.
Moveis para cozinha americana Atenção à iluminação
Um recurso bastante utilizado é o uso dos pendentes sobre a bancada, deixando o espaço mais charmoso e sofisticado.
Contudo, fique atento para que a altura esteja adequada (quando alguém for usar a bancada, o pendente não pode atrapalhar a visão) e também o tamanho escolhido não seja exagerado e desproporcional a sua bancada.
Normalmente, dois ou três pendentes são essenciais para bancadas pequenas ou médias – desde que os modelos sejam pequenos e delicados.

Invista em banquetas

A bancada, além de dividir o espaço da cozinha, ainda pode servir como um espaço para um lanche rápido, um café ou até um bate papo. Justamente por isso, as banquetas são tão usadas.
Para escolher os modelos certos, considere a altura da sua bancada e o quanto ela será usada.
Moveis para cozinha americana Invista em banquetas
Se você possui uma mesa de jantar, e as banquetas servirão apenas para refeições rápidas, elas podem ser mais simples e até sem encosto.Moveis para cozinha americana Invista em banquetas
Agora, para aquelas cozinhas menores em que a bancada faz as vezes da mesa de jantar é preciso investir em modelos mais confortáveis, com encosto e assento almofadado.
Moveis para cozinha americana Invista em banquetas
Também considere o estilo decorativo da sua cozinha. Se você faz mais o estilo moderno e os seus móveis têm alguns detalhes coloridos, opte por banquetas mais descoladas que podem ser neutras ou mais coloridas, dependendo do balanço de cor do ambiente.
É importante que as banquetas consigam conversar bem tanto com a decoração da sua cozinha, como do ambiente em que elas estão inseridas (como a sala de jantar ou de estar).
Veja mais algumas inspirações de móveis para cozinha:

terça-feira, 5 de março de 2019

A era dos pendentes

Um ambiente mal iluminado pode desvalorizar todo o investimento feito na decoração de sua casa. A iluminação ajuda a destacar móveis, objetos e todos cenários que você pensou para compor determinado ambiente.
Uma peça tendência para ajudá-los a iluminar e ainda deixar seu ambiente mais moderno é o pendente, que tem sido amplamente utilizado nas salas de jantar, acima da mesa.
Diferente dos lustres, que geralmente são mais elaborados, com várias lâmpadas e detalhes, onde a luz é difusa – ou seja, se espalha por todo o ambiente, os pendentes têm uma iluminação mais direta, ideais para ambientes menores – já que também tem se vivido um momento de diminuição dos espaços no mercado de construção. Como os pendentes geralmente tem uma lâmpada só, com foco para baixo, eles são ideais para tornar os ambientes mais charmosos e acolhedores.
Existem pendentes em diversos estilos, como os clássicos – de design mais clean e limpo, os modernos – com propostas mais irreverentes e inovadoras, e ainda os contemporâneos – que, antenados às propostas e estilos atuais, oferecem a oportunidade de criar ambientes arrojados e de acordo com diversas linguagens.
Com tantas opções assim, é bem provável que você também se renda ao seu charme e queira explorar melhor essa era dos pendentes na decoração da sua casa. Para isso, vamos ajudá-los com algumas opções:
Se você gosta de ambientes mais clean, vale a pena optar por um pendente clássico regulável em wengue, com cúpula cilíndrica em rádica escura, como o da foto abaixo:
Os pendentes também caíram na graça de um dos estilos de decoração mais cultuados do momento, o industrial. Se você é amante dessa tendência, vai adorar esse kit com 3 pendentes pretos, em alumínio, inspirados no designer inglês, referência do estilo industrial, Tom Dixon. Com 3 formatos diferentes, esses pendentes conferem um estilo moderno e ousado a qualquer ambiente:
Já esse kit com 2 pendentes cilíndricos em junco agrada a diversos estilos, pois acrescenta um tom de sobriedade ao seu espaço, seja sala de jantar ou um ambiente externo, como varandas e balcões: