Um “quadrado branco sem paredes” de 47 m² não é muito convidativo, é fato. Mas, neste caso, transformou-se em uma residência criativa, moderna e funcional pelas mãos Amanda Leite e Carolina Bueno, do escritório Duplex 212, que assinam o projeto deste apê na Bela Vista.
Localizado no Edifício Brasil, o empreendimento tem arquitetura bem atual, característica que o proprietário desejava aproveitar. O estilo dos lofts nova-iorquinos, portanto, foi a solução perfeita para conceituar o projeto. Os spots cênicos aparentes, iluminando quadros que remetem ao cinema, exploram esse conceito; já o rack e a mesa de centro de madeira acentuam o clima despojado.
“Adotamos um visual jovem e industrial com toques de cor, trazendo a atmosfera externa para o interior”.
Amanda Leite e Carolina Bueno, arquiteta e designer de interiores do escritório Duplex 212
No quarto, o projeto de marcenaria se destaca por conta dos cortes transversais nos armários, e as portas de vidro integram o ambiente, porém as cortinas podem trazer a privacidade quando necessário. “O inusitado é divertido. Em nossos projetos sempre procuramos o diferente”, explicam as profissionais. Os spots cênicos aparentes também marcam presença neste ambiente. “Queríamos criar uma integração de ambientes replicando os mesmos elementos nos diferentes espaços”, contam.
A varanda é o espaço onde o conceito do Edifício Brasil se integra intensamente com o interior. A fachada do prédio é pintada de uma cor diferente em cada andar, e o verde nas paredes da varanda é justamente o tom escolhido para o andar deste apartamento. “A solução foi compor outras cores, tanto nos objetos, como no mobiliário e revestimentos, para assim conseguirmos ter um ambiente neutro e ao mesmo tempo nada óbvio”, explicam. A escala de cinza, presente em todo o projeto, é o elemento neutro que torna os ambientes acolhedores e vibrantes ao mesmo tempo, pois deixa as demais cores brilharem.
A criatividade marca presença no banheiro, com o contraste do branco e do preto refletido até mesmo no quadro na parede. O revestimento claro equilibra o tom cinza das pastilhas cerâmicas no box, e o spot cênico dialoga com a peça para acomodar toalhas e roupas. Eis o ar industrial aqui também, dando unidade visual ao apê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário