Se a ideia é trazer um toque especial à decoração, experimente brincar com as estampas gráficas. Esses desenhos são por natureza futuristas e trazem um toque de frescor aos ambientes. Vale investir em tapetes, acessórios nas paredes, almofadas e até na roupa de cama. Assim, se depois de algum tempo você se cansar das padronagens, fica fácil trocar por outras opções e deixar a casa sempre atualizada com as tendências.
Grafismo em camadas
Neste living de pé direito duplo, o contraste é o segredo para amenizar a profusão visual das estampas. Um mix de tapetes de tons escuros serve como pano de fundo de um outro modelo geométrico, com degradês de azul e marrom. Tais desenhos se repetem, trazendo preto, amarelo e salmão às mesas laterais e de centro.
O poder das palavras
Um clima despojado toma conta desta sala, criada pela loja holandesa Vtwonen. O ambiente combina tons neutros e móveis de linhas rústicas, a exemplo do sofá com estrutura de bambu. E na parede, um jogo de letras forma palavras que trazem lembranças positivas aos moradores. As estampas gráficas das almofadas, além de charmosas, se destacam no arranjo monocromático.
Foco no tapete
Criada pela arquiteta Babi Teixeira, esta sala de estar com decoração predominantemente neutra, deixou o destaque para o tapete, que exibe uma delicada estampa com arabesco. O toque geométrico parece também nas almofadas, que complementam o décor com delicadeza.
O biombo é destaque
Um clima de tranquilidade invade esta sala graças à combinação de cores harmônicas. O painel com estampa gráfica é um dos destaques do espaço e reúne em sua estampa as cores que predominam na decoração. A luminária de linhas puras e a fotografia em preto e branco, arrematam o ambiente de um modo elegante e sem exageros. Projeto do escritório INT2 Architecture.
Hippie-chic reinventado
Criado por Josie By Natori, este quarto mostra como o mix de estampas pode dar certo. Enquanto a parede exibe geometrias em preto e branco, fica por conta da roupa de cama trazer o charme boho. O tapete de tons terrosos tempera perfume étnico enquanto as cortinas e alguns objetos decorativos pontuam o poder do vermelho. Para completar essa mistura, alguns móveis desfilam características víntage.
Geometria em grande escala
Criada pela arquiteta Juliana Vasconcellos, esta sala de jantar exibe um mix visual muito interessante que confronta tons frios e quentes, pontuados pela força das estampas e dos grafismos. Ao observar o ambiente, o olhar se fixa, antes de tudo, no tapete com um exuberante desenho geométrico, que serve de base para receber as cadeiras, o bufê e os abajures, todos garimpados em antiquários.
Profusão de estampas
Bolinhas vermelhas de diversos tamanhos, encostadas umas às outras, compõem a estampa do tecido, que reveste a parede desta sala. Como se não bastasse a exuberância deste revestimento, o tapete também exibe um desenho que parece ser feito à mão, mas em uma paleta mais discreta. O efeito é uma explosão de cores e estampas, que deixam o espaço vibrante.
Ares do passado
Com uma estampa que lembra a estética dos anos 1970, o papel de parede confere um clima vintage a este espaço. Essa atmosfera é reforçada pelas formas modernistas do mobiliário. O tapete, com um desenho futurista, mescla os tons do revestimento e cria um clima aconchegante.
Padronagens na roupa de cama
Neste quarto, construído em tons de preto, branco, bege e amarelo, a rusticidade dos materiais orgânicos se encontra com a contemporaneidade das estampas geométricas. Enquanto a cabeceira e o tapete trazem fibras naturais para o espaço de piso e parede escuros, as almofadas e roupa de cama criam um elaborado mix de padronagens gráficas.
Tons de azul
Assinado pelo Studio Dlux, este living iluminado e integrado com a cozinha, tem o estar demarcado por um tapete de estampa exuberante, que mescla diversos tons de azul. Destaque do ambiente, esta peça dialoga com a estampa das almofadas, que exibem as mesmas cores em outros desenhos, com exceção das que aparecem à esquerda, em tons de vermelho para quebrar a frieza da paleta.
Na cozinha fica um charme
Além do piso de madeira, das paredes e dos azulejos brancos, os armários também são claros, o que ajuda a garantir a amplitude nesta cozinha. Para quebrar a sobriedade, a passadeira, perto da pia, exibe uma estampa gráfica, que traz um ar contemporâneo ao espaço. As cadeiras com encosto amarelo injetam cor ao lugar.
Da janela ao tapete
No sul da Suécia, esta casa apostou no décor preto e branco para conquistar uma sala de jantar elegante. O tapete de estampa geométrica aparece como o destaque do espaço, evidenciado pelo piso escuro. Pendurada na parede, uma figura gráfica segue o duo de cores que toma conta do espaço. A cortina, no topo da janela, é listrada e faz um bom par com a luminária de cobre.
Clássico elegante
Criado pelo australiano Greg Natale, este living exibe um belo mix de texturas e estampas geométricas em p&b, que aparecem no tapete e nas almofadas. A clássica dupla de cores é quebrada somente pela pitada de pink na poltrona. O papel de parede também traz informação gráfica, mas em uma versão mais discreta.
Suavidade no piso e no sofá
Nesta sala, a atmosfera de sossego é possível graças à luminosidade do ambiente e à paleta de cores suave selecionada pelos arquitetos do escritório russo INT2 Architecture. O grafismo é um detalhe charmoso e se espalha pelas almofadas e pelo tapete. O quadro com ilustração vermelha reforça o estilo, mas em uma versão mais vibrante.
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário