terça-feira, 16 de junho de 2020
Efeito Cimento Queimado
Com diferentes tonalidades e aplicações, Suvinil traz cor e personalidade ao efeito que é grande tendência de decoração
Por sua versatilidade, a tendência do cimento queimado veio para ficar. O efeito de pintura conquistou o universo da decoração junto ao estilo industrial, na década de 1930 em Nova York, logo após a grande crise econômica norte-americana. Na época, muitas empresas faliram e abandonaram prédios e galpões na cidade. O governo então ofereceu esses espaços para artistas em ascensão, que apostaram no clima urbano para decorar e harmonizar ambientes transformados.
Este modelo se tornou referência e abriu caminhos para que o cimento queimado ampliasse as possibilidades, com variedades em aplicações internas e externas, com diferentes cores e até mesmo estilos. A técnica de pintura, antes usada apenas em espaços rústicos, expandiu seus horizontes e se tornou a peça-chave também em amarrações mais sofisticadas ou minimalistas.
Para facilitar as escolhas na hora de renovar o lar, transmitir identidade e novas ideias para a decoração, a Suvinil preparou uma seleção de inspirações e diferentes usos do cimento queimado para quem deseja aplicá-lo na sala de estar.
Para fugir do óbvio, a primeira dica é explorar as variações em cores para a superfície. Este tom do Suvinil Cimento Queimado, produto que já vem pronto para o uso, é o Túnel de Concreto. A cor escura imprime personalidade ao ambiente, e funciona muito bem se combinada à estante de metal e ao sofá de couro, trazendo destaque à linha industrial.
Padrão Túnel de Concreto
Já a nuance Pedra Rosada, da Suvinil, por si só proporciona elegância e delicadeza para a sala de estar, transmitindo a sensação de aconchego. Esta opção reforça o poder de uso da cor, mas continua neutra e super fácil de harmonizar com outros tons da decoração, como no caso de um sofá cinza com almofadas e vasos em tons verdes e azuis. Perfeita para quem quer fazer um update de forma sutil.
Outra opção para inovar é mixar a superfície de cimento queimado com diferentes peças decorativas, que também apresentam o efeito. Esta parede na cor Elefante, da Suvinil, foi contraposta com um vaso no mesmo tom, criando uma brincadeira com a volumetria do objeto camuflado.
Cinza Elefante (Foto: Lufe Gomes)
E por que não aplicar a técnica também em pisos? Pensando em novas possibilidades para o cimento queimado, a Suvinil saiu à frente e lançou recentemente o Suvinil Piso Cimento Queimado, oferecendo alta resistência e impermeabilidade para que o efeito possa ser aplicado em pisos, inclusive em áreas que molham. Nesta sala de estar, composto com artesanatos e peças de designers brasileiros, o estilo se apropriou de uma decoração rústica e ao mesmo tempo sofisticada.
Cadeira Eos por Humberto da Mata na Estar Móveis, Esculturas Bem Bolado por Nil Morais na Dpot Objeto, Mesas e vasos Terra por Giacomo Tomazzi, Poltrona La Central por Cremme, Manta Tulipa por Paola Muller e Tapete Gema por Kiko Maldonado na ByKamy (Foto: André Klotz / Produção: Michell Lott)
Uma dica interessante é se atentar aos tons complementares para deixar o espaço cheio de personalidade. É possível ir de um estilo industrial a partir de tons neutros mais intensos e cinzas, até para um lado mais refrescante e tropical, optando por tonalidades claras e suaves que vão muito bem com plantas e texturas naturais, como a palha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário