Marca de design austríaca planta 100 árvores a cada peça vendida
A sustentabilidade está no centro da produção da One For Hundred, que usa madeira de uma floresta familiar e se compromete com o reflorestamento
O design precisa se aliar a sustentabilidade para que a cadeia produtiva se sustente nos próximos anos. Se os profissionais e as marcas da área não criarem essa consciência, nossos recursos já fragilizados vão cessar e isso é um caminho sem volta. Muitos criativos já vem aplicando a sustentabilidade no dia a dia e algumas marcas chamam a atenção nesse processo, como a austríaca One for Hundred, que produz mais madeira do que usa na confecção dos seus móveis.
Os fundadores Anna e Karl Philip Prinzhorn fazem algo que parece impossível no processo industrial: a cada peça de mobiliário vendida, eles plantam 100 novas árvores em uma floresta familiar perto de Viena, a capital da Áustria. Neste manejo florestal, eles buscam ser o mais sustentável possível, apostando em diferentes espécies de árvores e evitando monoculturas. Isso promove um habitat versátil e é bom para o desenvolvimento do solo.
As peças, que vão de banquetas a mesas de jantar, são produzidas com madeira maciça oriunda desta floresta. Os móveis são feitos sob encomenda e, por isso, é possível escolher a madeira, as cores, e os acabamentos.
A floresta é uma herança e está na família do casal há mais de dois séculos. Então, para eles, conservá-la também é uma questão de propagar seus benefícios para as futuras gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário