terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Lareira de álcool



Esta pensando em um novo objeto decorativo para sua sala de estar? Que tal uma lareira de álcool para deixar seu ambiente ainda mais elegante? Não sabe como? Confira nossas dicas!

A sala de estar sem sombra de duvidas é um ambiente que merece certo requinte seja este através da decoração como um todo, ou através de itens que a compõe, como por exemplo bustos, estatuetas, quadros dentre outros mais diversos itens que existem para compor sua dada decoração, porém você caro leitor busca o requinte para sua sala de estar nada melhor do que itens únicos e lindos aos olhos, como por exemplo lareiras, porém como você deve escolher a sua.



A lareira em si tradicional demanda por muito espaço e também se faz necessário outros objetos para fazê-la funcionar, como nossa meta é praticidade de nosso século nada melhor do que uma que um abjeto que as atenda, como por exemplo a lareira de álcool, por ser simples de se utilizar acaba se tornando uma ótima pedida para tempos mais contemporâneos além é claro de ser um dos itens mais belos que se pode ter em uma sala de estar.



Mas como poderíamos escolher a melhor lareira de álcool para nossa sala de estar? Essa e outras duvidas nos vem e é por extremo comum quando pensamos em comprar algum item decorativo para nossa casa ou até mesmo redecorar todo o ambiente em um novo estilo, porém para responder essas e outras duvidas trouxemos um time de especialistas renomados da área de decoração para lhe ajudar nobre leitor na escolha de sua lareira de álcool perfeita para seu ambiente, confira agora nossas dicas!
Como escolher sua lareira de álcool

A lareira é um dos itens mais elegantes que se pode ter em uma dada sala de estar que pede pelo requinte, existem os mais variados tipos de lareira que se possa imaginar, lareiras comuns e clássicas movidas a lenha em si, lareiras modernas que funcionam a base de álcool porém o grande diferencial quando tratamos de lareiras de álcool é sua respectiva base que é em si a decoração da mesma existem os mais variados tipos que atendem as mais variadas demandas sejam elas para ambiente trabalhados no clássico, rústico, shabby chic ou até mesmo moderno, logo devemos nos atentar a este detalhe na hora de escolhermos a nossa, confira agora nossas dicas:



Como dito acima a base de sua lareira de álcool é a parte mais importante da mesma, pois é nela que se encontra a decoração da mesma que fará ou não sentido tendo em vista a já existente decoração de sua sala de estar, como por exemplo se sua sala de estar é decorada na temática clássica por exemplo um boa pedida é a base de lareira de álcool ser feita de madeira clara com detalhes cromados e bordas de vidro, esta sem sombra de duvidas é uma boa pedida decorativa para um ambiente de garba elegancia.
Como dito anteriormente a decoração da base de sua lareira de álcool é a parte mais importante da mesma pois de nada nos adiantaria por exemplo ter um basa de lareira trabalhada no clássico quando o ambiente é por completo trabalhado no rústico por exemplo, coisas destoantes como já afirmado diversas vezes não compõe uma decoração mas itens lindos dispersos por estilos um dos outros, logo caro leitor devemos evitar este tipo de erro para que nossa sala de estar se torne ainda mais linda.





Lareira de álcool de formato clássico


Outra boa pedia para um ambiente mais rico em detalhes com alta probabilidade para o clássico é o trabalhado em bordas de vidro em sua lareira de álcool, pois o mesmo sem sombra de duvidas irá agregar em muito ao ambiente trabalhado no clássico que o mesmo esta inserido além é claro que o vidro não da destaque em demasia a lareira assim mantendo o destaque em todos os objetos do ambiente.



O vidro além de não tomar conta de todas as atenções é sem sombra de duvidas algo lindo que inerte no ambiente proposto tornará o mesmo ainda mais grandioso e lindo aos olhos das suas visitas, convidados e amigos, uma boa dica para agregar mais valor a lareira é a utilização de cores neutras no ambiente como por exemplo o branco que sempre é uma boa pedida quando tratamos de temática clássica.

Lareira de álcool em cúpula de vidro


Outro formato extremamente apreciado pelo grande publico interessado em decoração de alta performance é o formato de lareira de álcool com cúpula de vidro arredondada é em extremo elegante e linda para ambiente que exigem um pouco de clássico e luxo, em adendo uma boa dica é a utilização da base em madeira com pequenas pedras próximas assim elevando ainda mais o nível de sua decoração clássica e bela.

Este formato um tanto quanto inusitado não só compõe uma boa decoração clássica como também compõe uma excelente decoração moderna, pela forma arredondada da cúpula da mesma ela acaba podendo se passar por tipo de temáticas decorativas por completo diferentes uma da outra, logo se sua aposta é um ambiente shabby chic para colocar sua lareira de álcool aposte fortemente na com cúpula arredondada, pois a mesma de se encaixará de forma perfeita e bela no ambiente shabby chic.


 

Dicas extras para decoração com lareira de álcool


Com mais algumas dicas extras de nosso profissionais gabaritados da área de decoração você já sera capaz ,nobre leitor, de fazer a escolha perfeita quando o tema é lareiras de álcool, pois como já sabemos para se orquestrar uma bela escolha decorativa são necessários apenas dois itens bom gosto e um pouco de conhecimento sobre o dado tema e você terá realizado a escolha perfeita para o seu ambiente ficar ainda mais lindo, logo confira nossas dicas de profissionais.



Um belo formato de base para lares que pedem por algo mais requintado é o formato curvo, é sem duvidas um dos mais lindos que existem quando o assunto é decoração com lareiras de álcool.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Saiba cuidar das plantas durante as férias para mantê-las vivas quando sair de viagem

Como manter as suas plantas vivas durante as férias

Dicas de como cuidar do seu jardim ou dos seus vasos antes de viajar


Como manter as suas plantas vivas durante as férias (Foto: Selvvva/Divulgação)

Muita gente já está com o pé na estrada para as férias coletivas, mas, em época de alto verão, é necessário pensar nos cuidados com as suas plantas durante o período fora de casa. Como planejar a rega destas espécies durante o recesso de ano novo?

Se você possui um jardim com suculentas e cactáceas, pode ficar mais tranquilo. Elas aguentam até quinze dias sem rega. As clúsias, as patas de elefante, os capins e os jasmins manga são algumas das espécies que também conseguem ficar até duas semanas sem água. Já a árvore da felicidade, as pleomeles e as dracenas, por exemplo, podem ficar sem irrigação por uma semana.

No geral, a maioria das espécies demanda um cuidado especial. Uma das possibilidades é procurar um kit de irrigação automática, no caso de hortas e jardins. Para os vasos, o mais indicado é criar um sistema de gotejamento caseiro, que pode ser feito com garrafa PET. Basta acoplar um dosador no bico da garrafa (é possível adquirir peças adequadas em floriculturas), colocá-la de ponta cabeça no vaso e fazer um furo no fundo para ventilação.

Um erro clássico de quem sai de férias é regar em excesso um pouco antes, mas a medida não garante que a planta absorva a água. “Uma boa dica é colocar esfagno ou musgo molhado nos vasos para garantir a umidade”, indica o paisagista João Jadão. Para o paisagista, vale agrupar as plantas em um único espaço. “Colocar pedriscos em uma bacia e cobri-los com água também é uma boa ideia para garantir a umidade no ambiente”, revela. Vale lembrar também que, por conta das temperaturas elevadas do fim do ano, as plantas pedem mais água. “A dica é: regar ou bem cedinho ou mais para o fim da tarde para garantir a absorção, nunca nos horários de sol forte”, diz a paisagista Juliana Freitas.

É bom não esquecer da adubação antes de viajar. “Se você vai sair e a planta vai ficar sem água, é legal que ela tenha comida/adubação”, afirma Juliana Freitas. A paisagista explica que, com o solo cheio de nutrientes, a planta vai sentir menos a seca no período de férias. Mas ela faz um alerta: “A adubação de férias não pode ser com adubo químico, pois ele pode queimar a planta. Tem que ser a adubação orgânica, feita previamente ao longo do ano”, conclui.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Inclua sua bicicleta na decoração de sua casa



Foto: Marcelo Donadussi

Casa sem garagem e prédio sem bicicletário não são mais empecilhos para quem escolheu a bicicleta como meio de transporte ou uma prática de exercício físico. Com design sempre bem-vindo (as mais antigas ganham ainda mais pontos dentro da tendência vintage), as bikes podem fazer parte da decoração, da sala à varanda.

– A bicicleta virou um símbolo de mobilidade e um objeto de desejo – afirma o arquiteto Cristian Illanes, que batiza suas bikes com nomes de divas, como a atual favorita Sophia Loren.

As instalações mais usuais são as com mão francesa, gancho (deixando pendurada na parede) ou com roldanas presas ao teto. Escolhemos três projetos de estilos diferentes que mostram como uma bici sempre cai bem na vida e na casa.

A varanda integrada com teto pintado de vermelho chama toda a atenção neste projeto do arquiteto Johnny Thomsen. Quem disse que cadeiras de design e tapete felpudo não combinam com bicicletas na parede? (foto acima)


Foto: Cristian Illanes

A gata Zelda faz as honras para apresentar Bette Davis, a antiga bike do arquiteto Cristian Illanes, que, na falta de espaço na sala, era guardada suspensa por roldanas compradas no Mercado Livre. A alteração, conta o profissional, foi trocar as cordas, que eram para pé-direito simples. O fundo de tijolos é um charme extra.


Foto: Marcelo Donadussi

Churrasco e bicicletas brilham na reforma assinada pela arquiteta Mariana Andrade, que uniu sala, cozinha e sacada. Duas ficam suspensas, e a retrô bem à mostra.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Dicas de como usar e decorar a mesinha lateral




Veja dicas na hora de escolher a melhor mesa lateral para a sua sala. Muitas fotos e inspirações de decoração com mesa lateral.

A mesa lateral já foi um móvel muito buscado e procurado em outras décadas. Com a necessidade de ‘economizar’ espaço, devido ao surgimento de casas e apartamentos cada vez menores, a mesinha lateral acabou se tornando um acessório e aos poucos foi sendo dispensada.

Porém, com a retomada da decoração retro e vintage, vemos novamente o surgimento e a procura das pessoas pela mesa lateral – um item capaz de trazer charme e elegância a sua sala, além de ser muito útil e prática, já que pode servir como apoio para telefone, recados, abajures, luminárias e outros itens decorativos, mas funcionais.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a mesa lateral é um móvel super prático e com diversas funções, que nem sempre precisa ficar restrito à sala de estar. Você poderá usá-la no quarto – fazendo as vezes do criado mudo-, no home office, em um corredor, no hall de entrada e onde mais a sua imaginação permitir.

Existem muitos modelos de mesinhas laterais, feitos em madeira, aço, ferro, com uma pegada mais ‘rústica’, estilo vintage, provençal, anos 50 e por aí vai. Por isso, algumas dicas podem lhe ajudar na hora de definir qual a mesa lateral ideal para o seu caso.

Como escolher a mesa lateral? 

 



Se você não possui nenhuma mesa lateral e está pensando em comprar esse móvel, a primeira dica é pensar na utilidade que ele terá. No geral, a mesa lateral é usada na sala de estar, localizada próxima ao sofá para acomodar pequenos itens decorativos.

Por isso, antes de decidir o tamanho e a forma da sua mesa lateral, meça o espaço disponível para ter certeza de que tipo de peça está buscando.

A forma da sua mesa lateral irá depender muito do local escolhido e do tamanho do mesmo. Além disso, você pode considerar fazer um contraste entre os móveis existentes. Por exemplo, se você possui uma mesa de centro quadrada, você poderá optar por uma mesa lateral em forma de gota ou redonda. Mas, se o seu espaço não permite mesas de formatos diferentes, então busque fazer um contraste de materiais. Dessa forma, se a sua mesa de centro é em vidro, você poderá optar por uma mesa lateral em madeira maciça.

Misturar os estilos também pode ser bacana. Lembre-se que a mesa lateral é apenas um acessório na sua sala de estar – e não a base da sua decoração-, por isso, pode aparecer em um estilo completamente diferente do que já foi usado. Se você possui móveis modernos e uma mesa de centro bem moderna, que tal fazer um contraponto com uma mesa lateral anos 50, com belos pés palito? Na hora de mesclar os estilos, só busque alguma característica que dê unidade a sua decoração, por exemplo, móveis modernos com pés de madeira e a mesa lateral em pé palito.

Embora não existam regras na hora de escolher a sua mesa lateral, é bacana que você busque uma peça que tenha altura e profundidade próximas dessas medidas do braço do seu sofá. Já se a sua ideia é usar a mesa lateral como criado mudo, também é importante que ela fique na mesma altura do colchão da cama. Se isso não for possível, opte por uma peça que fique um pouco mais baixa do que o colchão. Já a profundidade, no caso dos quartos, não deve ultrapassar 60 centímetros, para não dificultar na hora de entrar e sair da cama.



Como você pode notar, na hora de escolher a sua mesa lateral não existem muitas regras do que é certo ou errado. O importante é você considerar o espaço que tem disponível e buscar o melhor móvel para aquele tamanho e também estilo.

A única coisa que você deve evitar é fazer ‘combinações’ entre a mesa lateral e a mesa de centro. Nada de usar móveis da mesma cor e modelos, fazendo ‘conjuntos’. Agora, se você já tem mesas laterais iguais, pode pensar em usar uma ao lado do seu sofá e outra como criado mudo, lá no quarto, bem distante da sala, para que ambas não fiquem todas iguais no mesmo ambiente.

A mesa dica vale para as cores. Evite combinar a mesa lateral com a cor do sofá, da cortina ou do tapete. Se a sua sala de estar é toda neutra, use a mesa lateral para trazer vida ao ambiente, com um móvel super colorido, por exemplo. Já se as suas cortinas, tapete e almofadas são mega estampados, use uma mesa lateral de madeira, na cor natural.

Como decorar a mesa lateral? 

 



Agora que você já se decidiu pela melhor mesa lateral, falta pensar em alguns itens decorativos, não é mesmo?

Caso a sua mesa lateral tenha uma função especifica – como receber o telefone-, nada impede que você use outros detalhes para decorá-la.

São muitos os itens que você pode usar na sua mesa lateral, como vaso com flores, abajures e luminárias, caixinhas, livros, porta-retratos. Na maioria das revistas de decoração vemos, sempre, pelo menos 3 desses itens combinados. Mas, é claro, que isso não é uma regra de ouro e vai depender muito do seu espaço e do tamanho da sua mesa lateral.

Para romper a linearidade e conseguir movimento busque unir objetos de alturas diferentes como um abajur com livros e um vasinho menor, ou uma luminária, porta retratos e um porta recados.



Arranjos de flores ficam ótimos nas mesas laterais e ainda ajudam a dar mais vitalidade ao ambiente. Se você também gostar de flores naturais, uma dica é buscar por arranjos mais altos que preenchem bem o ambiente e podem ser combinados com peças menores.

Uma dica bacana para mesas laterais que ficam próximas à parede é incluí-la na decoração. Por exemplo, misturando estilos: você pode usar um pôster retro, uma mesinha mais moderna e um aparelho de telefone de outras décadas.

Se você busca uma mesa lateral que tenha função no dia a dia da casa, evite colocar muitos objetos sobre ela, pois ficará difícil depois apoiar, por exemplo, um copo de água ou anotar um recado, caso não haja espaço suficiente para isso.

Caso a sua sala seja pequena, uma dica para dar sensação de amplitude é usar a mesa lateral como extensão do sofá. Nesse caso, você deverá buscar um modelo que seja da mesma cor do estofado do sofá e de um material que tenha ligação com o móvel. Assim, ao olhar para o ambiente, você pensará que a mesa lateral é parte integrante do sofá. Além disso, neste tipo de composição, os objetos decorativos ganham ainda mais destaque.



Apesar de muitas pessoas terem receio, a mesa lateral também pode aparecer em tons mais escuros – mesmo em salas pequenas. Para isso, busque apenas harmonizar os tons escuros e claros. Se o seu ambiente é pequeno, use tons claros nas paredes e nos moveis principais – como o sofá- e faça um contraponto com tons escuros na mesa lateral, na mesa de centro e nas almofadas, por exemplo. A sua decoração ficará sóbria e requintada.

Outra ideia que tem sido muito usadas é a mesa lateral em acrílico. Com um ar mais moderno e despojado, ela pode ser usada em praticamente todos os estilos decorativos e serve muito bem para fazer um contraponto de estilos. Além disso, a mesa lateral de acrílico é um móvel neutro e leve e que ajuda a destacar os itens decorativos.

Se a sua intenção é dispor de um móvel para guardar pequenos itens, os modelos de mesa lateral com gaveta podem ser indicados, já que eles servem para ajudar a trazer mais personalidade a decoração e ainda são aliados na hora de manter a ‘baguncinha’ em ordem e fora das vistas.

Caso a sua mesa lateral seja redonda, uma ideia bem bacana é usar uma bandeja bem bonita para colocar os itens de decoração. O design da bandeja pode ser escolhido de acordo com o efeito que se quer explorar e as características dos outros móveis da sala. Lembre-se, porém, que esse tipo de mesa lateral pede por decorações menos volumosas, ok?

Como improvisar uma mesa lateral? 

 



Apesar de existirem vários e lindos modelo de mesa lateral, nem sempre você precisará de um móvel específico para essa função. Na verdade, decorações modernas têm apelado cada vez mais para a criatividade e o uso de peças fora da sua função inicial.

Se você gosta de ter peças inusitadas na sua decoração, uma dica muito bacana é usar outros itens como mesa lateral. As opções também são inúmeras como banquetas, baús, malas antigas, troncos de árvore tratados, caixotes de feira, revistas antigas empilhadas e muitas outras ideias.

O importante é não ter medo de ousar e experimentar a ideia no seu espaço para ver se ele não ficará muito deslocado do restante da decoração.

Veja algumas ideias de decorações e o uso da mesa lateral:

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

One for Hundred marca de design austríaca aliada a sustentabilidade

Marca de design austríaca planta 100 árvores a cada peça vendida

A sustentabilidade está no centro da produção da One For Hundred, que usa madeira de uma floresta familiar e se compromete com o reflorestamento


Marca de design austríaca planta 100 árvores a cada peça vendida (Foto: Divulgação)

O design precisa se aliar a sustentabilidade para que a cadeia produtiva se sustente nos próximos anos. Se os profissionais e as marcas da área não criarem essa consciência, nossos recursos já fragilizados vão cessar e isso é um caminho sem volta. Muitos criativos já vem aplicando a sustentabilidade no dia a dia e algumas marcas chamam a atenção nesse processo, como a austríaca One for Hundred, que produz mais madeira do que usa na confecção dos seus móveis.

Marca de design austríaca planta 100 árvores a cada peça vendida (Foto: Divulgação)

Os fundadores Anna e Karl Philip Prinzhorn fazem algo que parece impossível no processo industrial: a cada peça de mobiliário vendida, eles plantam 100 novas árvores em uma floresta familiar perto de Viena, a capital da Áustria. Neste manejo florestal, eles buscam ser o mais sustentável possível, apostando em diferentes espécies de árvores e evitando monoculturas. Isso promove um habitat versátil e é bom para o desenvolvimento do solo.

Marca de design austríaca planta 100 árvores a cada peça vendida (Foto: Divulgação)

As peças, que vão de banquetas a mesas de jantar, são produzidas com madeira maciça oriunda desta floresta. Os móveis são feitos sob encomenda e, por isso, é possível escolher a madeira, as cores, e os acabamentos.

Marca de design austríaca planta 100 árvores a cada peça vendida (Foto: Divulgação)

A floresta é uma herança e está na família do casal há mais de dois séculos. Então, para eles, conservá-la também é uma questão de propagar seus benefícios para as futuras gerações.

Marca de design austríaca planta 100 árvores a cada peça vendida (Foto: Divulgação)