Para criar uma floresta particular, a paisagista combinou os vasos com o mobiliário de Carlos Motta. Camélias, guaimbês, kinkan e dracenas ganham destaque ao redor das espreguiçadeiras.
O verde exuberante e cheio de vida é o que mais se destaca nesse projeto em que a proprietária desejava viver com a sensação de estar no meio da mata, como em uma floresta particular, para relaxar e se conectar com a natureza. Localizado em Pinheiros, o imóvel conta com duas generosas varandas – uma de 38 m² e outra, maior, de 76 m² – em que a paisagista Clariça Lima combinou cores, tamanhos e formas de vasos distintas, harmonizando-os com as alturas e texturas das espécies escolhidas. “Isso envolveu um estudo de paleta de cores a partir dos tons existentes na decoração da área externa, que conta com móveis desenhados pelo designer Carlos Motta”, aponta a profissional.
Ao todo foram 51 vasos distribuídos pelos ambientes, com plantas tropicais – como camélias, dracenas e samambaias -, além de primaveras, por conta de sua vivacidade e explosão de cores. Mas o verde não se limitou às varandas. Na suíte, a aposta foi nos hanging plants, com diversas espécies de samambaias, flor de cera, peperomia. A área de lazer é conectada com a sala e cozinha gourmet, em uma tentativa de levar o frescor para todos os ambientes.
“Próximo da churrasqueira e ao redor dos quartos do apartamento usamos uma bolsa de feltro com trepadeiras jasmim estrela, além de diversas plantas pendentes. Foi uma forma de verticalizar o verde sem ocupar espaço”.
Clariça Lima, paisagista e designer de interiores
Perto da poltrona, pacová no vaso bordô, costela de adão no preto e iris no cinza.
Vistosas, as camélias, minigardênias e filodendro undulatum tornam a varanda um espaço agradável de se estar.
Fonte: https://www.revistadecorar.com.br/paisagismo/o-verde-exuberante-que-traz-frescor-e-bem-estar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário