Azul, rosado, violeta, terroso, verde e até preto-azulado. Os tons que as marcas de tintas apontam como certeiros para deixar a casa na moda
Terra Roxa
O desejo de se aproximar da natureza
motivou a escolha deste matiz terroso pela Suvinil, que incentiva cada
um a descobrir sua própria cor. “Afinal, se o universo cromático é tão
vasto, por que escolher apenas uma?”, sugere Juliana Hosken, diretora de
marketing da marca.
Black Flame
A nuance eleita da Tintas Renner
“funciona como uma cortina preta, permitindo que outros elementos da
decoração sejam o centro das atenções”, diz Dee Schlotter, gerente de
marketing de cores da PPG.
Reflection
A sutileza da cor da Lukscolor reflete a
preferência pelos tons mais suaves. “Com uma gradação ligeiramente
cinza, o azul se faz protagonista”, destaca Deise Melo, estilista de
cores da marca.
Adorno Rupestre
Destaque da Coral, o cinza-rosado é
suave e quente ao mesmo tempo. “A tonalidade remete justamente a nossa
busca pelo pertencimento. O próprio nome da cor resgata a conexão com o
passado”, justifica Fernanda Figueiredo, gerente de cores e comunicação
de marca da AkzoNobel.
Eucalipto
Conexão com o meio ambiente é o que o
tom escolhido pela Tintas Eucatex transmite. “Ele representa o espírito
de liberdade e permite uma equilibrada combinação com nuances terrosas
ou sintéticas”, explica Gregório Bastos Alencar, gerente de produto da
empresa.
Melodia do Mar
O azul, símbolo da paz e tranquilidade,
foi a aposta da Sherwin-Williams. Para Patrícia Fecci, gerente de
marketing, a cor apresenta uma variedade de humores, dependendo do
matiz, da tonalidade e da aplicação.
Ultra Violet
A cor do ano da Pantone é pura ousadia!
Um roxo dramático, provocante e profundo. Segundo Leatrice Eisenman,
diretora do Pantone Color Institute, a tonalidade inspiradora é
proveniente do azul-escuro.
Fonte: https://minhacasa.abril.com.br/jogo-de-cores/as-cores-de-2018/
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