terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Melhore a iluminação da cozinha e do banheiros seguindo algumas dicas

O banheiro e a cozinha são cômodos que recebem todos os moradores de uma casa.
Entretanto, nem sempre a iluminação desses ambientes é suficiente e favorável, o que se explica, principalmente, pela ausência de janelas grandes que dão espaço para que a luz do sol entre.
Apesar disso, é possível fazer uso de truques para melhorar a iluminação desses cômodos e proporcionar maior sensação de bem-estar e aconchego aos moradores e visitantes.
Trazemos a seguir 06 dicas de como transformar a iluminação da sua cozinha e do seu banheiro, deixando-os mais amplos, funcionais e aconchegantes! Confira!

Truques de decoração para melhorar a iluminação

1 – Aposte em divisórias ou boxes de vidro

Um dos melhores truques para melhorar a iluminação da cozinha e do banheiro, sem dúvida, é instalar divisórias, portas ou boxes de vidro nesses cômodos.
No banheiro, separe o chuveiro e o lavabo com um box de vidro transparente.
Já na cozinha, troque as portas tradicionais que separem a cozinha de outros cômodos como a lavanderia, com portas ou divisórias de vidro que absorvam e transpassem a claridade vinda de fora para a cozinha.
Cozinha com divisória
Truque para melhorar a iluminação da cozinha

Banheiro bem iluminado

2 – Prefira pisos e azulejos brancos

Se você está pensando em reformar a sua casa e quer melhorar a iluminação da cozinha e do banheiro, troque pisos e azulejos por outros de cores claras, especialmente brancos.
Ao contrário das cores escuras, o branco reflete a luz que entra no ambiente, aumentando a iluminação do cômodo.
Bege, cinza claro e candy colors também causam este efeito.
Invista nas cores claras tanto no revestimento quanto nos móveis.
Quanto mais, melhor.
Azulejos brancos ajudam a melhorar a iluminação da cozinha
Pisos e azulejos brancos ajudam a melhorar a iluminação da cozinha
Dica para deixar a cozinha bem iluminada
Cozinha decorada e iluminada
Banheiro decorado e iluminado
Dica para deixar o banheiro bem iluminado

3 – Apliques e pendentes para reforçar a iluminação

Para ajudar a aumentar a claridade e reforçar a iluminação central da cozinha e do banheiro, aposte em apliques e pendentes.
O espelho do banheiro vai muito bem com apliques e te ajudarão na hora de se maquiar ou arrumar o cabelo, além de darem maior amplitude e conforto ao local.
Já a cozinha pode ser adaptada com pendentes, na região da bancada e mesa de jantar, ficando, além de iluminada, com uma decoração “mara”.
Foto de cozinha decorada e iluminada
Pendentes ajudam a melhorar a iluminação na cozinha
Cozinha decorada com pendentes
Decoração de cozinha iluminada
Modelo de cozinha iluminadaTruque para iluminar a cozinha
Truque para iluminar o banheiro
Banheiro pequeno e iluminado
Banheiro com boa iluminação

4 – Decore o teto com sancas

As sancas são fendas no forro de gesso do teto que permitem posicionar a iluminação do ambiente, de acordo com a necessidade, aumentando a claridade do cômodo.
As sancas podem ser desenhadas segundo seu gosto pessoal, personalizando o seu banheiro e cozinha.
O teto decorado com sancas ajuda a melhorar a iluminação na cozinha
Sancas no teto ajudam a melhorar a iluminação na cozinha
Banheiro decorado com sanca
Truque da sanca para iluminar o banheiro
Modelo de banheiro com decoração que favorece a iluminação

5 – Faça uso de fitas de LED

Uma das grandes tendências da decoração, as fitas de LED são muito eficientes para melhorar a iluminação da cozinha e banheiro.
As fitas de LED são indicadas para iluminar áreas específicas dos cômodos, como tocadores e espelhos, deixando-os muito mais aconchegantes e elegantes.
Também são ótimos itens de decoração.
O uso de fita de led deixa a cozinha mais iluminada
Truque da fita de led para melhorar a iluminação da cozinha
Truque de iluminação

6 – Aposte na iluminação com trilhos

Maior novidade do setor, a iluminação com trilhos também é uma ótima saída para melhorar a claridade da cozinha e do banheiro.
O diferencial deste truque está no aspecto industrial dado pelos trilhos ao ambiente e à possibilidade de expandir a iluminação para vários pontos, quando existe apenas um ponto de luz central.
Aposte na iluminação com trilhos
Iluminação com trilhos
Banheiro com iluminação em trilhos

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Design: Cadeira feita de fibras de linho

Designer japonês cria cadeira superleve e resistente com fibras de linho

Eleita a melhor criação apresentada na Feira de Móveis e Iluminação de Estocolmo (Stockholm Furniture & Light Fair)

Cadeira de fibras de linho criada por Jin Kuramoto é leve e resistente (Foto: Divulgação)
jin-cadeira (Foto: Reprodução/Instagram)
Uma cadeira superforte e, ao mesmo tempo, leve como uma pena parece coisa de ficção científica, certo? Mas não é. O designer japonês Jin Kuramoto conseguiu, usando fibras de linho, criar um produto resistente, 100% biológico, e que pode ser levantado com uma só mão. Não à toa, foi eleita a melhor criação apresentada na Feira de Móveis e Iluminação de Estocolmo (Stockholm Furniture & Light Fair), uma das mais importantes do mundo, que aconteceu entre os dias 6 e 10 de fevereiro.
A cadeira Jin foi o resultado de anos de pesquisas realizadas por Kuramoto e a empresa fabricante sueca OFFECCT. Os estudos buscavam explorar materiais pouco utilizados na indústria para criar construções orgânicas. O designer resolveu utilizar a fibra de linho por ser um material que, se industrializado corretamente, pode fazer móveis extremamente leves e resistentes ao mesmo tempo. O centro da cadeira é composto por finas camadas do material, instaladas uma em cima da outra.
A ideia foi experimentar materiais diferentes para compor os móveis, propondo opções mais sustentáveis para a indústria mobiliária. 

Kuramoto formou-se em 1999 na Faculdade de Artes de Kanazawa e fundou seu estúdio de design em 2008. Hoje, atende marcas como Toyota, Nikon, Sony e Honda. 

O designer usou camadas de fibra de linho para dar leveza e resist~encia à cadeira (Foto: Divulgação)
Cadeiras foram desenhadas por Jin Kuramoto e fabricadas pela sueca OFFECCT (Foto: Divulgação)

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Itens de decoração que dão mais personalidade à sua casa

Foto: iStock
A beleza de um ambiente, muitas vezes, está nos detalhes. Em uma casa, quando os espaços possuem apenas os móveis, tudo fica muito impessoal. E usar na decoração determinados objetos que tenham seu estilo e sua personalidade, pode fazer com que você se sinta realmente em um lar.
Mesmo que a decoração seja simples e básica, se forem colocados alguns elementos diferentes os espaços podem se transformar.
Veja algumas sugestões que não custam caro, não dão trabalho, e podem deixar o seu lar mais bonito e mais aconchegante.

1. Abajur

Foto: iStock
É um elemento que pode ser colocado em qualquer mesa ou criado e que dá um charme ao espaço. Além disso, ter uma iluminação mais suave é mais indicado do que usar as luzes do teto.

2. Objeto antigo

Foto: iStock
Pode ser um vaso, um móvel, um castiçal, uma obra de arte, algo que seja realmente do passado ou que tenha um estilo vintage. Busque um que tenha pertencido à sua família ou compre em antiquários.

3. Mesinha com livros

Foto: iStock
Os livros na mesa de centro ou de canto dão cor e personalidade para qualquer local. E eles podem ser trocados de tempos em tempos, deixando o visual mais interessante, de acordo com cada momento.

4. Texturas diferentes

Foto: iStock
Ter a mesma textura e tecidos em tudo na sala de estar não é bom. Mude isso colocando um cobertor ou manta sobre o sofá. Além de ficar bonito esteticamente, poder ser retirado ou trocado, variando cores e estilos.

5. Algo de suas viagens

Foto: iStock
Sua casa deve contar sua história e uma ótima forma de fazer isso é ter peças dos lugares para onde você já viajou, como um mapa antigo da cidade favorita ou um souvenir que tenha significado para você.

6. Plantas

Foto: iStock
As plantas deixam o ambiente mais agradável, mais charmoso e até mais fresco. Um pouco de verde sempre dá mais vida à casa. Antes de escolher, pesquise as características que mais se encaixem com o espaço disponível.

7. Espelhos

Foto: iStock
São ótimos especialmente em espaços pequenos, pois deixam o ambiente mais iluminado e criam uma sensação de expansão da área, além de darem uma pitada de sofisticação e elegância.

8. Sabonete para as mãos

Foto: iStock
Para as visitas usarem, a dica é ter no banheiro social um sabonete líquido perfumado e que também esteja em uma embalagem bonita, bem desenhada. Um detalhe que faz a diferença.

9. Esculturas

Foto: iStock
De diferentes tamanhos e materiais, sempre dão um toque de arte e originalidade à casa. As grandes podem ser colocadas como um móvel, integrada aos demais. As pequenas ficam bem nas estantes ou mesas de centro.
E independente de qual for a sua escolha – um desses itens ou vários deles – o mais importante ao decorar a casa é escolher algo que combine com os demais objetos e móveis do local, sem poluir o ambiente e, claro, que tenha a cara dos moradores da casa.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

As cores de 2018

Azul, rosado, violeta, terroso, verde e até preto-azulado. Os tons que as marcas de tintas apontam como certeiros para deixar a casa na moda


Terra Roxa

O desejo de se aproximar da natureza motivou a escolha deste matiz terroso pela Suvinil, que incentiva cada um a descobrir sua própria cor. “Afinal, se o universo cromático é tão vasto, por que escolher apenas uma?”, sugere Juliana Hosken, diretora de marketing da marca.

Black Flame

(Divulgação)
A nuance eleita da Tintas Renner “funciona como uma cortina preta, permitindo que outros elementos da decoração sejam o centro das atenções”, diz Dee Schlotter, gerente de marketing de cores da PPG.

Reflection

(Divulgação)
A sutileza da cor da Lukscolor reflete a preferência pelos tons mais suaves. “Com uma gradação ligeiramente cinza, o azul se faz protagonista”, destaca Deise Melo, estilista de cores da marca.

Adorno Rupestre

(Divulgação)
Destaque da Coral, o cinza-rosado é suave e quente ao mesmo tempo. “A tonalidade remete justamente a nossa busca pelo pertencimento. O próprio nome da cor resgata a conexão com o passado”, justifica Fernanda Figueiredo, gerente de cores e comunicação de marca da AkzoNobel.

Eucalipto

(Divulgação)
Conexão com o meio ambiente é o que o tom escolhido pela Tintas Eucatex transmite. “Ele representa o espírito de liberdade e permite uma equilibrada combinação com nuances terrosas ou sintéticas”, explica Gregório Bastos Alencar, gerente de produto da empresa.

Melodia do Mar

(Divulgação)
O azul, símbolo da paz e tranquilidade, foi a aposta da Sherwin-Williams. Para Patrícia Fecci, gerente de marketing, a cor apresenta uma variedade de humores, dependendo do matiz, da tonalidade e da aplicação.

Ultra Violet

(Divulgação/)
A cor do ano da Pantone é pura ousadia! Um roxo dramático, provocante e profundo. Segundo Leatrice Eisenman, diretora do Pantone Color Institute, a tonalidade inspiradora é proveniente do azul-escuro.
Fonte: https://minhacasa.abril.com.br/jogo-de-cores/as-cores-de-2018/