quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Banheiros brancos mais não monótonos

Ambientes claros, relaxantes e longe de serem monótonos




Apostar nos banheiros brancos é um caminho sem erros. O tom traz sensação de amplitude para os ambientes pequenos e de bem-estar, mas é preciso tomar cuidado redobrado com os revestimentos e escolher materiais práticos. Para inspirar, fizemos uma seleção caprichada de banheiros onde o branco reina na decoração e os detalhes trazem charme extra.

Com uma paisagem incrível



Este banheiro, criado pela australiana Jesse Bennett Architect, traz a natureza do exterior para dentro do ambiente, através de paredes de vidro. As superfícies surgem com profusão de texturas: concreto, madeira e azulejos tridimensionais. Uma chaise rosa traz conforto e delicadeza, assim como o tapete de pelos.

Um toque provençal



Beleza, elegância e delicadeza definem este banheiro, onde verde-claro é protagonista e conversa muito bem com os outros tons leves. Além de aparecerem nas estampas dos tecidos, as flores também brilham em versão real, nos arranjos posicionados sobre a bancada de mármore e as mesinhas laterais.

O piso é destaque



Com uma base branca, os ladrilhos com grafismos chamam a atenção neste banheiro, mas eles não são os únicos responsáveis pela alma exuberante do espaço. O aparador de madeira, além de ser utilizado como armário, também conta com lavatórios acoplados, o que resulta em um aproveitamento inteligente do espaço. Para finalizar, ladrilhos brancos até a metade da parede conferem uma textura agradável.

 Combinação clássica



Além de colorir este banheiro, o vitral da janela, acompanhado das molduras ao redor e no teto, revela que esta é uma casa de estilo vitoriano. Na nova ambientação contemporânea e luxuosa, o branco predomina pontuado pelo preto nos acessórios, a exemplo do espelho com moldura vintage, do armário e das toalhas com estampa chevron.

Vintage e rústico



Com uma parede de azulejos descascados, pintados de branco, este banheiro ganhou contraste com o teto pintado de preto. Já a metade das paredes foi revestida com pastilhas brancas. O mobiliário sopra um ar vintage, a exemplo da banheira, do pequeno armarinho, do gaveteiro e da pia com pés metálicos aparentes.

Como uma onda no mar



O desenho da superfície das peças que compões este banheiro representa a formação das ondas na água, que acontece através da interação do vento, gravidade e inércia. O conceito, criado pelo designer austríaco Phillip Aduatz, conferiu uma atmosfera suave e cheia de movimento para sua recente linha de mobiliário.

Perfeito para dois



O mármore branco piguês invadiu este banheiro, assinado pela arquiteta Vanessa Féres, que foi pensando para a vida prática do casal: duas cubas e duas duchas, portas de correr espelhadas separando os ambientes de dormir, o closet e a sala de banho.

Banho e arte



Na casa da galerista Luciana Brito, o banheiro exibe a elegância e a simplicidade das linhas retas, além de combinar revestimentos diferentes, como mármore e pastilhas cerâmicas, tudo em off-white. Sobre a borda da banheira, um quadro do artista Sol LeWitt adiciona um ponto de cor e arte ao cenário.

Tudo em dobro



Neste banheiro totalmente branco, onde apenas o piso de cimento cimentício rouba a cena e deixa o ambiente mais contemporâneo, tudo foi pensado para o conforto do casal. São suas duchas e duas cubas para um convívio harmonioso. Bancada de mármore piguês, metais da Deca e projeto do escritório Díptico Design de Interiores.

Mistura de estilos



Assinado pela arquiteta Marie Deroudilhe, este banheiro de ar contemporâneo integra um apartamento localizado em um prédio do século 18. Apesar de a arquitetura revelar as características da época de sua construção, o projeto de interiores exibe linhas retas e uma estética minimalista, com pastilhas brancas no piso e na parede.

Com um toque de glamour



A imensidão branca foi interrompida somente pelos detalhes dourados, que aparecem nos metais e na moldura do box neste banheiro. A iluminação indireta no teto contribui para o clima elegante do espaço, onde as linhas retas predominam. Projeto do escritório Espaço do Traço Arquitetura.

Branco moderninho



Aqui, paredes e acessórios brancos ganharam a companhia do preto para criar um banheiro com atmosfera contemporânea. Criado pelo escritório australiano THOSE Architects, o espaço ainda conta com toques de madeira no banquinho que serve de apoio perto da banheira e na prateleira da pia.

O charme elegante do mármore



O espelho, que contorna a parede lado a lado, esconde os armários e também garante amplitude neste banheiro, criado pelo escritório Ambidestro. Na bancada, uma pedra de mármore, que também funciona como um painel, garante um toque nobre ao décor, combinando com o piso cinza, de aspecto cimentício.
Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário