sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Onde ecnontrar o melhor lugar para seus sapatos

Organize seus sapatos com idéias criativas e funcionais

Vamos resolver de vez este problema que aflige 9 em 10 donas de casa: Onde guardar os danados dos sapatos que parece que se multiplicam durante a noite? Então, selecionei 45 ideias para você se inspirar. Tem ideia para comprar, para mandar fazer e até para você mesmo fazer. Se isso não resolver seu problemas, sinto muito, mas só uma casa maior! rs!


Fotos: CasaAbril e casinhabonitinha

2 móveis sob medida. Solução cara – mostre a foto para um marceneiro de confiança que ele saberá como fazer – e que deve ser planejada com uma folga (para mais sapatos no futuro…). Continue lendo pq tem mais ideias.


(fotos: melhorcomsaude, apezinho)

Este móvel é uma graça e veja como pode ser estreito e ficar em qualquer lugar sem ninguém perceber que está cheio de sapatos! – Mostre o espaço que possui e esta foto para o marceneiro – Nas outras fotos, 3 soluções para guardar no closet ou armário que vc encontra para comprar.


(fotos: CasaAbril, tuacasa, taofeminino, ikea, casadoseagora)

Ideias para usar as paredes que vc pode fazer ou mandar fazer: ganchos, nichos fundos e prateleiras especiais para usar pouco espaço (os sapatos ficam inclinados – facilita ver e economiza espaço). Duas destas fotos são somente uma madeira presa à parede com ganchos. As demais são marcenaria de baixa dificuldade.


(fotos: customizandoideias, tuacasa)

Mais 4 ideias usando espaços livres nas paredes (espaços atrás de portas são muito esquecidos!): Novamente ganchos na parede, prateleiras inclinadas, ganchos presos a um cordão na parede e marcenaria simples.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Veja vários banheiros para inspirar

Banheiros – Convencionais e bem diferentes 


E os banheiros, nos novos empreendimentos estão ficando tão parecidos em formato, tamanho e disposição que muitas vezes vemos fotos que parecem um antes e depois infinito, mas nem por isso deixam de ser bonitos e funcionais. Vejam só:











Mas temos também aqueles que na sua criatividade, fogem do convencional e ficam únicos e marcantes… (os lavabos, muitas vezes, são os mais criativos…) :

















Formatos diferentes, referências simples à estilos sofisticados, uso de móveis com outras funções e detalhes estudadas levam a sua personalidade ao banheiro ou lavabo

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Como usar cores e criar combinações harmônicas

Hoje vamos falar agora das combinações Harmônicas. Como vocês já devem saber o esquema de cores Harmônico pode ser acromático, neutro, monocromático e o que muitos consideram o harmônico mesmo, aquele que usa diversas cores que são vizinhas no CÍRCULO CROMÁTICO. Ficam do ladinho uma da outra:





(este círculo cromático é de autoria da Professora Jurema Sampaio (http://jurema-sampaio.pro.br/strani_felicita/terciarias.htm)

Então, por exemplo, o amarelo, o amarelo alaranjado e o laranja são harmônicos. O vermelho o Magenta e o violeta são harmônicos e por aí vai. No esquema harmônico vc pode usar 2, 3 , 4 cores “vizinhas”. Assim, veja nestes exemplos como é bonita esta combinação, deixando os ambientes vivos mas aconchegantes ao mesmo tempo. Perceba , na maioria, o uso de cores neutras como base, um “refresco” para o olhar.



quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Estilo escandinavo de uma pequeno apartamento

O lar de um casal de médicos precisava ser um lugar ideal para cozinhar e receber amigos. Projeto do escritório GDL Arquitetura


Os moradores deste apartamento de 60 m², em São Paulo, procuraram o escritório GDL Arquitetura para reformar o imóvel recém-entregue pela construtora, já que a planta não atendia às necessidades do casal de médicos. 

A obra durou 4 meses e privilegiou, principalmente, a área social do apê, já que os dois adoram cozinhar, receber amigos e realizar festas. O casal pediu por uma cozinha espaçosa e confortável, um lavabo que se adequasse a pessoas com mobilidade reduzida e um bar. Assim, a cozinha foi integrada ao living, e um antigo banheiro foi transformado em lavabo – o que abriu espaço para o bar que os moradores pediram. “Criamos um espaço fluido, integrado e com boas entradas de luz natural” explica o arquiteto Gabriel de Lucca.

O decór seguiu o estilo minimalista com influências do design escandinavo – que valoriza a simplicidade e o conforto. “A sensação de respiro ao chegar em casa é uma forma de morar em que acreditamos”, afirma Gabriel. O resultado é um apartamento funcional e preparado para receber gente.

SALA E COZINHA | Mesa desenhada pelo escritório e executado pela marcenaria Rutra. Cadeiras do modelo Wishbone de Hans Vegner da Etna. Armários desenhados pelo escritório e executado pela marcenaria Rutra. Cabideiro modelo Noreg da Cremme. Sofá da Cremme. Rack desenhado pelo escritório e executado pela marcenaria Rutra. Banco preto da Cremme. Luminária da Lumini. Quadros da artista Natalia Billa. Piso Duratex Carvalho Amerino linha Sense, instalado pela Divano Interiores. Tapete da Phenicia Concept. Revisteiro da Dpot Objeto.  (Foto: Fran Parente)

SUÍTE | Cadeira do modelo Wishbone de Hans Vegner, adquirido na Etna. Quadros da Artista Natalia Billa. Roupa de cama da Buddemeyer. Tapete da Phenicia Concept. (Foto: Fran Parente)
CORREDOR E VISÃO DA SUÍTE | Cadeira do modelo Wishbone de Hans Vegner, adquirido na Etna. (Foto: Fran Parente)
LAVABO | Torneira da Deca. Bancada da NPK Mármores e executado pela MSA Mármores. Piso da Cerâmica Portinari. Acessórios da Dpot Objeto e da Claudia Moreira Salles. (Foto: Fran Parente)