sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Aprenda a decorar varandas com estas dicas



Confira as dicas de três arquitetas para deixar o ambiente agradável e funcional.



Novos apartamentos permitem transformar estes espaços numa extensão da sala de estar
Em muitos apartamentos a varanda é um espaço esquecido, que acaba ficando sem função. Mas o local pode se transformar em um ambiente funcional e bem aconchegante. Para a arquiteta Laurimar Coelho, os novos apartamentos permitem transformar esses espaços numa extensão da sala de estar.
“Com a recente tendência das varandas-gourmet, uma boa pedida é usar sofás confortáveis, de estampas coloridas. E, se o imóvel oferecer bom espaço, é possível ainda colocar um deck de madeira e uma mesa rústica para a família, no caso dos terraços com churrasqueira”, exemplifica Laurimar.

Na opinião da arquiteta, grandes vasos com pintura vietnamita podem abrigar plantas ou folhagens amigas de sombra, como lança de são jorge, árvore da felicidade etc.
De acordo com as arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Salles, um problema comum a muitas varandas é o fato de abrigarem as condensadoras das máquinas de ar-condicionado, que ficam à mostra. Para solucionar essa questão, elas fizeram um projeto criando uma caixa ripada em madeira para esconder as máquinas. “No projeto, a caixa funciona como aparador para que a cliente possa expor sua coleção de caixinhas de músicas trazidas de viagens”, explica Ana.


Projetos de arquitetura do Spaço Interior arquitetura e execução (Fotos: Edson Ferreira)

Varanda com lareira – Muitas pessoas sonham em ter uma lareira em seu apartamento, mas não sabem que modelo escolher e nem onde colocá-la. “Colocamos uma lareira a gás na varanda desse projeto, dentro da mesa de centro feita em mármore travertino”, explica Sabrina.
“Além da lareira, compusemos o ambiente com um grande banco em marcenaria, uma poltrona bubble, lanternas decorativas e seat gardens”, detalha a arquiteta.


Projetos de arquitetura do Spaço Interior arquitetura e execução.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Tapete estampado pode mudar e descontrair a decoração dos ambientes



Com tanta estampa (ou padrão) bonito, a maioria prefere usar tapetes de uma cor só. A preocupação é com a dificuldade de coordenar a decoração, o “excesso”, a combinação de cores…enfim. Mas olha só como é possível, até para os que gostam de ambientes neutros, ter um tapete estampado super lindo na sua sala:


Estampa geométrica em cores neutras: Veja que a maioria das almofadas também vai na estampa geométrica, além de seguir o preto e branco.

Outro geométrico: Veja que o sofá acompanha uma das cores do tapete, assim como algumas almofadas e que a maioria delas também vão na estampa geométrica.

Do listradinho, que ainda ajuda a fazer a sala parecer mais larga, foram retiradas as cores que alegram os móveis e alguns objetos.

Estampa com rosa, lilás e vermelho, espalhadas pelo ambiente (o quadro é perfeito com este tapete…)

Um zig-zag bonito que colore as poltronas e combina com as plantas nas fotos e no vaso.

Já viu que a ideia é sempre a mesma, certo ? Pegue algumas cores do tapete e espalhe pelo ambiente!

Outro geométrico que não briga com ninguém, muito pelo contrário!

Os azuis do tapete em diversos locais, inclusive nos quadros que lembram a estrutura da estampa do tapete.Além disso o bege mais escurecido foi usado no sofá. Não tem como errar!

Outro listrado com cores que se espalham pelo ambiente, inclusive o detalhe em amarelo que se repete na almofada, viu ?

Já deu prá ver que eu adoro tapetes geométricos ? Este padrão facilita a composição…

E perceber que todas as cores que compõem estes tapetes estão no ambiente inteiro, não é legal?

Um doce de tapete, com cores fortes mas delicado, em um ambiente idem, idem!

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Modelos de cabeceiras para deixar seu quarto a sua cara

Na hora de decorar um quarto de casal, pode-se escolher por utilizar camas com ou sem cabeceiras. As mais utilizadas são aquelas separadas da cama que combinam com colchões do tipo box, é possível também optar por uma cama que já contenha uma cabeceira em seu formato.
Deve-se levar em consideração todo o material e cores utilizados no resto do quarto, como revestimentos, objetos decorativos, piso, cor dos armários, papel de parede e etc. As opções são diversas e atendem a todos os gostos e estilos de decoração.












quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Inspiração para ter um jardim pequeno em casa ou em apartamentos

Muitas pessoas tem o desejo de possuir uma área verde na sua residência, por isso os jardins pequenos vêm tomado espaço na área de decoração e paisagismo. Para fazer um jardim bonito não é preciso muitos gastos, basta organizar por etapas os itens essenciais e ter um bom gosto na escolha das plantas e acessórios que irão compor.
Para iniciar o projeto é preciso ter em mente quais plantas irá utilizar. É recomendável não misturar muitos tipos de flores e folhagens para não estragar a sensação de equilíbrio do ambiente. Outro item importante é ver o tamanho das plantas para que se adequem ao espaço.
Utilizar as pedrinhas e gramado como piso é uma boa opção para ter um jardim bonito e clean. O legal é ir fazendo um desenho com estes materiais, traçando caminhos e alternando com algumas plantas.
Para os móveis de jardim, utilize poucos acessórios e com linhas simples. Um par de poltronas, uma mesa pequena, banco com almofadas ou até aqueles colchões tipo futton são suficiente. Nada de carregar muito ambiente, pois essa não é a proposta para o jardim. Utilize vasos para decorar o local e para quem mora em apartamento é a maneira mais prática de conservar um jardim.