terça-feira, 24 de julho de 2018

Espelhos de Parede na decoração, veja

No design de interiores, o espelho é realmente um elemento mágico. É um elemento capaz de enfatizar uma linha de design, encantando-a e iluminando-a com luz adicional.As possibilidades abertas no design de interiores por espelhos são ilimitadas, mas poucas são aquelas que as utilizam para fins estéticos.
O espelho pode ser o item de destaque de uma parede.

Como Usar Espelhos na Decoração

Um espelho pode ter qualquer forma e tamanho. Encontra imensas opções de estilos e também variações entre os preços.
Quanto mais original o design mais caro é o espelho. Mas existem imensas opções em conta.
Deixamos aqui em baixo Espetaculares ideias de design de espelho DIY. Imensas ideias que primam pela criatividade e personalidade.

Vantagens de Usar Espelhos na Decoração

Os espelhos são uma forma criativa de decorar um espaço. Combinam com vários estilos e vários espaços. Podem ser usados um pouco por toda a casa.
Você pode usar os para refletir a luz nos cantos mais escuros de sua casa.
Podem ser usados para enfatizar a sensação de espaço dobrando a superfície visual com um espelho de parede e até usá-los para manipular sombras e obter controlo visual em determinados pontos.
Veja aqui algumas ideias super criativas e originais para usar espelhos na decoração da sua casa. Vai ficar surpreendido com a grande variedade e versatilidade deste tipo de objeto.
Os espelhos funcionam muito bem em vários espaços e podem ser feitos com diversos materiais.
Compre o espelho em bruto, é muito barato. Depois faça uma moldura personalizada. Pode usar diversos materiais como vidro, rolhas, tecido, caixas de ovos, galhos, cordas, papel, arame. As possibilidades são infinitas.
Dê uma olhada na coleção abaixo e deixe seus comentários na seção de comentários abaixo.
Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede Ideias de Decoração com Espelhos de Parede
Aproveite restos de materiais para personalizar o seu espelho.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Lindos projetos com Beliches

Foto: iStock
Beliches existem há muito tempo, mas, talvez, nunca tenham sido tão explorados como nos dias atuais. Elas são destaques em lindos projetos, especialmente de quartos infantojuvenis. São, aliás, a opção perfeita para irmãos que dividem o mesmo quarto.
Mas, o beliche também pode ser a escolha de adultos que gostam de algo moderno e/ou queiram otimizar espaço, além de poder compor com sucesso um quarto de hóspedes ou quarto da casa de praia.
Atualmente, com uma infinidade de modelos disponíveis, o beliche, além de funcional, passou a ser importante elemento na decoração. Muito mais do que “uma cama sobre a outra”, ele pode contar hoje com diferentes tipos de design, cores e detalhes. Surpreenda-se com os projetos abaixo!

1. Beliche é perfeito para um quarto delicado de meninas

Foto: Reprodução / Laura Mueller Arquitetura

2. Assim como para um quarto descolado de meninos

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura

3. Pode compor um quarto moderno e de cores neutras

Foto: Reprodução / Dori design de Interiores

4. O beliche pode ser adaptado para um menino e uma menina

Foto: Reprodução / Papo de Mamãe Amélia

5. Beliches são perfeitos para um quarto moderno

Foto: Reprodução / Daniel Kroth

6. Beliche com bicama é opção para irmãos que recebem amigo para dormir em casa

Foto: Reprodução / Laura Lage Arquitetura

7. Ou, simplesmente, para irmãos que são apaixonados por futebol

Foto: Reprodução / Daniel Kroth

8. Os modelos que contam com escada lateral são modernos e funcionais

Foto: Reprodução / Luciana Trivella Arquitetura

9. Um beliche pode ser muito confortável

Foto: Reprodução / Chama Elas

10. Pode ser baixinho, deixando a cama debaixo praticamente no chão

Foto: Reprodução / Bododo Design

11. Nada melhor do que beliches para otimizar espaço

Foto: Reprodução / Aline Stival Interiores

12. O beliche pode contar com gavetas para brinquedos das crianças

Foto: Reprodução / Dori Design de Interiores

13. A escada também pode ser um espaço para guardar objetos

Foto: Reprodução / MRAI Arquitetura + Interiores

14. O beliche pode ter uma proposta divertida…

Foto: Reprodução / MRAI Arquitetura + Interiores

15. Ou ser inserido em um quarto adulto com muita elegância

Foto: Reprodução / MR Arquitetura

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Plantas pequenas lindas para quem tem pouco espaço

Diferentes e pouco usadas, mas incríveis para a decoração

Plantas pequenas: 5 espécies lindas para quem tem pouco espaço (Foto: Reprodução/Divulgação)
Ter plantas em casa é o sonho de muitas pessoas, já até mostramos aqui 7 árvores e plantas grandes para ter dentro do lar. Mas a falta de espaço e apartamentos pequenos podem parecer um empecilho para quem quer aderir à tendência urban jungle, certo? Errado! Conversamos com a dupla por trás do Flo Atelier Botânico e separamos 6 espécies pequenas e muito diferentes para investir e ter em casa, mesmo com áreas reduzidas. Confira!

1 Gynura aurantiaca

Esta planta, com folhas verde escuro, veios marcados e pelinhos roxos, gosta de locais com meia sombra e bem iluminados, mas é imprescindível evitar o sol do meio dia. A rega precisa ser frequente (deixe o solo úmido nos meses mais quentes e nos mais frios tenha cuidado para diminuir a frequência e não apodrecer as raízes). Caso as folhas fiquem mais verdes do que roxas, mude para um local mais iluminado. É bastante usada como planta pendente.

Curiosidade: os pelinhos servem para captar a umidade do ar.


Plantas pequenas: 5 espécies lindas para quem tem pouco espaço (Foto: Reprodução/Divulgação)
Plantas pequenas: 5 espécies lindas para quem tem pouco espaço (Foto: Reprodução/Divulgação)

2 Selaginella azul

Esta espécie ama umidade, e assim como o musgo, precisa estar sempre hidratada. O melhor lugar para mantê-la são os escuros e úmidos. Quando a luz do sol incidem sobre as folhas, elas tornam-se azuis para refletir a claridade! Essa é a sua característica mais surpreendente: a iridescência azul de suas folhas, se intensifica dependendo da luz que reflete nela. Assim como a Gynura é usada pendente.
Plantas pequenas: 5 espécies lindas para quem tem pouco espaço (Foto: Reprodução/Divulgação)

3 Kokedama Serissa chinesa

A técnica japonesa de plantar em bolas de musgo, feitas a partir de areia, argila, substrato para bonsai, musgo e barbante, é muito semelhante ao bonsai. A muda utilizada, da Serissa, é um arbusto perene, que gosta de receber sol direto, pois favorece a floração. A rega durante a primavera ao outono deve ser mais intensa, já que a planta consome mais água nesse período. Já no inverno o consumo é mais moderado, mas de qualquer forma, ela não gosta de solos muito encharcados.

Plantas pequenas: 5 espécies lindas para quem tem pouco espaço (Foto: Reprodução/Divulgação)

4 Tillandsia usneoides

Conhecida também como barba-de-velho, ao contrário do que alguns pensam, apesar de estar sempre pendurada em outras plantas, não se trata de uma parasita, mas de uma epífita, que não causa dano à hospedeira. É também uma planta perene, e não necessita de rega, absorvendo água e nutrientes diretamente do ambiente.

Curiosidade: Essa planta conta com propriedades medicinais e nos Estados Unidos é utilizada como uma aliada no combate dos principais sintomas da diabetes, assim como antibiótica, antirremáutica e adstringente para a pele.
Plantas pequenas: 5 espécies lindas para quem tem pouco espaço (Foto: Reprodução/Divulgação)

5 Dyckia

Assim como o gênero Tillandsia, Dyckia é uma espécie que faz parte da familia Bromeliaceae. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Ela ama claridade e pode ficar em local com sol direto sem problemas. Gosta de pouca água, semelhante aos cuidados de uma suculenta.
Plantas pequenas: 5 espécies lindas para quem tem pouco espaço (Foto: Reprodução/Divulgação)

6 Tillandsia jucunda

Esta air plant, por não precisar de terra, é a planta perfeita para os mais criativos. Pendure, crie uma instalação para ela, ou simplesmente apoie diretamente em cima do seu móvel. Mas é importante mantê-la sobre em locais com boa circulação de ar e claridade natural (mas não sol direto). A rega desta planta é bem simples: borrife água três vezes por semana OU mergulhe em um balde com água uma vez por semana, mas não deixe a água empoçar em suas folhas para que elas não apodreçam.

Plantas pequenas: 6 espécies lindas para quem tem pouco espaço (Foto: Michell Lott)

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Como aproveitar todos os cantos para criar ambientes práticos

Ganhar espaço é a ordem do dia

Projeto de Lívia Dalmaso e Duda Senna

“Ambientes adaptados às necessidades dos proprietários trazem melhor aproveitamento”
Lívia Dalmaso e Duda Senna, arquitetas

Cozinha embaixo da escada
Lívia Dalmaso e Duda Senna criaram um espaço gourmet completo no segundo andar do dúplex de 90 m², em Pinheiros, por isso era necessário projetar uma cozinha menor e mais acessível no primeiro andar, para as refeições diárias. Assim, as arquitetas aproveitaram o espaço embaixo da escada, geralmente esquecido, e montaram uma cozinha de 3,5m² com um projeto de marcenaria sob medida. O cômodo é completo, com espaços para geladeira, cooktop, forno elétrico, micro-ondas, máquina de lavar louça e mesa retrátil.

ambientes


Espaço amplo com spa
Ao subir as escadas, o terraço gourmet é um espaço amplo e arejado, com 45m², ideal para receber amigos e familiares. Para isso, a área conta com uma bancada com pia e armário para o preparo das refeições. As paredes são revestidas com tijolos Vulcano Brick, da Pasinato, um material rústico que transmite a sensação de acolhimento. Além da confortável cadeira da Ethnix, há ainda o spa da Pretty Jet para o descanso e entretenimento dos moradores e seus convidados.

ambientes2


Estética moderna
A mesa circular de madeira TokStok e as cadeiras vermelhas da Mart criam um espaço dinâmico e interativo para as refeições e eventos sociais. As paredes revestidas com madeiras horizontais contrastam com os ladrilhos hidráulicos da Dalle Piage, azulejos azuis geométricos. Lívia Dalmaso explica que os azulejos foram escolhidos para dar identidade ao projeto.

ambientes3

 
Beleza e higiene
Num local onde as pessoas realizam refeições, é importante haver uma pia para que os convidados lavem as mãos. Por isso as arquitetas projetaram um pequeno cômodo no espaço gourmet com cuba e torneira para a higienização. A cuba Deca tem um design moderno que dialoga com toda a decoração da casa, e as paredes são também revestidas com os ladrilhos azuis geométricos. Os quadros e os cactos utilizados na decoração ressaltam o estilo contemporâneo do projeto.

ambientes4