quarta-feira, 27 de junho de 2018

Conheça algumas cores que irão bombar nas próximas tendências decor

Além do Neo Mint, o escritório de tendências WGSN mapeou outros tons que devem causar impacto em diversos setores até 2020

O tom esmaecido de verde que lembra o verde-água, chamado Neo Mint (ou novo menta, em tradução livre), foi anunciado recentemente como a cor que deve bombar em 2020. A matiz nos remete tanto à natureza, quanto à ciência, e pode marcar presença em diversos setores. Mas além dele, o WGSN, maior escritório de tendências do mundo, anunciou também outras quatro apostas de tons diversos que podem inspirar quem quiser fazer mudanças em projetos de décor ou mesmo se arriscar no universo da confeitaria.

Quer aderir? Inspire-se nos moodboards que criamos para cada cor.

Purist Blue

moodboard-purist-blue (Foto: Reprodução/ Pinterest)
Cassis

moodboard-cassis (Foto: Reprodução/ Pinterest)
Cantaloupe

moodboard-cantaloup-wgsn (Foto: Reprodução/ Pinterest)
Mellow Yellow

moodboard-yellow (Foto: Reprodução/ Pinterest)

terça-feira, 19 de junho de 2018

Rosé gold e cobre, como utlizar na decoração de mesa

Com o frio chegando, as atenções voltam-se para a boa mesa. Saem as cores mais vibrantes, que puxam para as primárias, e entram as neutras. Mas quem quer dar um up não precisa se render ao estilo totalmente básico. Entre os metalizados, o cobre e o rosé gold ainda estão em alta e, a cada lançamento, aparecem em mais opções de acessórios e utilitários.
Embora tenham vocação para ser a estrela da mesa, as peças com esses matizes também são democráticas: ficam lindas tanto em propostas cruas ou com fibras, quanto ao lado de um tom impactante. Uma aposta é misturar com amarelo-mel ou os groselhas e ameixas da paleta Batom.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A St. James também aderiu ao metalizado do momento e tem uma série de peças, entre elas castiçais para decorar a mesa em noites especiais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Da Copa&Cia, essa composição tem sousplats e anel de guardanapo da linha Argos, em aço laqueado, e talheres Madri, em aço inox com acabamento titânio
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O centro de mesa Squar Rosé, da loja online permanente da Westwing, tem 13 centímetros de diâmetro e cria um lindo contraste com mesas rústicas, como as de madeira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Bowls para petiscos ou simplesmente para decorar podem ser encontrados na Le Lis Blanc Casa
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Para o dia a dia, uma opção é a fruteira da Collector55

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Dicas de decoração para quem está com o orçamento apertado

Você não precisa gastar fortunas para ter uma casa bem decorada, basta saber como usar o seu dinheiro da melhor maneira


dicas de decoração para quem tem o orçamento apertado
Muitas vezes, você vê em revistas e na internet decorações de ambientes que são bem longe daquilo que você pode ter em casa por causa dos custos. Porém, se engana quem pensa que não existem dicas de decoração para quem está com o orçamento apertado e quer deixar a casa do seu jeitinho, mas não pode fazer grandes investimentos.  
Por isso, reunimos algumas ideias que você pode adotar para mudar um ambiente sem pesar a mão no bolso. O primeiro passo, com certeza, é abrir a mente para ver a decoração de uma forma diferente, que não depende tanto de marcas, mas sim de passar uma sensação para os seus moradores e convidados. 
1.Se você ama, compre um só: amou uma mesa de centro, um item de decoração ou um tecido bonito para colocar de fundo na parede do quarto? Se você gosta de alguma coisa, compre um só – e apenas se você realmente ficar apaixonada por aquela peça. Isso evita gastos extras.
2.Divida conjuntos: viu um combo de poltronas incríveis, mas levar as duas para casa sairia caro demais? Você pode dividir os custos com alguém, e deixar uma poltrona para cada pessoa. Assim, você leva o que queria para casa, mas não desembolsa tanto dinheiro assim – e ainda pode descobrir jeitos diferentes de combinar essa peça, afinal, serão dois jeitos diferentes de usá-la na decoração.
3.Pense em qualidade e não em preço: quando estamos com o orçamento apertado, é comum comprarmos coisas pelo preço mais em conta, mas nem sempre isso é um bom negócio. Entre comprar um sofá super barato e um mais caro, porém com qualidade muito superior, opte pela segunda opção. Antes você ter em casa um sofá que vai durar do que pagar barato em outro que precisará ser trocado ou reformado dali alguns meses.
4.Vá atrás de leilões: acredite se quiser, casas de leilões também trabalham com peças de decoração, e você pode encontrar itens incríveis e por um preço mais bacana do que em uma loja – fora que essas são peças com histórias e que darão mais personalidade para a sua casa.
5.Seja adepta da mistura: combine peças de maior qualidade (e valor), com outras mais acessíveis, que você encontra em lojas de departamento grandes. Isso permite flexibilidade e priorização – você sabe o que vale investir mais dinheiro e o que pode ser adquirido por um valor mais em conta.
6.Comece com o que você já tem: pense como você pode mudar um cômodo para deixá-lo mais com a sua cara, passe coisas de um ambiente para outro… Tente olhar para tudo com novos olhos e prestar atenção em como você pode deixar a sua casa mais do jeito que você imaginou com o que você já tem disponível.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Para inspirar na decoração confira alguns ambientes com paredes geométricas

Foto: Reprodução / Sheila Almendros
Quem sempre está antenado nas novidades do mundo da decoração já deve ter visto (e se apaixonado) pelas paredes geométricas. A tendência, que pode ser aplicada em qualquer ambiente, adiciona uma pitada de modernidade e alegria ao espaço, e suas figuras confeccionadas com a ajuda de fita crepe, podem configurar formas sob medida ou não.
O ponto básico desta técnica é a escolha das cores, de acordo com o objetivo que o morador deseja atingir. Para colorir um ambiente clean, a escolha de tons impactantes pode deixar o cômodo bem jovial e contemporâneo. Mas se a intenção é oferecer mais aconchego ao espaço, estude um casamento perfeito entre cores terrosas e tons pastel. O resultado será incrível!
Se você gostou da ideia, mas não sabe por onde começar, confira a seguir um tutorial deste projeto e perceba que a execução pode ser mais fácil do que imagina:

Como fazer parede geométrica

Foto: Reprodução / Rodrigo Ladeira

Materiais

  • 1 lata de 1/4 de cada cor desejada (caso o objetivo seja pintar até 3 paredes)
  • 1 rolinho pequeno, materiais para proteger o piso (sacola plástica, papelão, etc)
  • Pincel
  • Fita crepe (de preferência a mais larga)
  • Bandeja de pintura
Depois que tiver tudo à mão, vamos para a prática! O tutorial abaixo pode ser executado com 3 ou mais cores:

Passo a passo

  1. Primeiramente, proteja o piso por toda a extensão abaixo da parede que receberá a pintura;
  2. A seguir, passe a fita crepe por todo rodapé, teto (caso a pintura for feita até essa região), e laterais;
  3. Com tudo protegidinho, inicie a criação de suas formas geométricas com a fita crepe. Os modelos mais largos ajudarão você a se guiar quanto a direção correta da linha, já que ela ficará levemente enrugada caso esteja sendo colada de maneira torta;
  4. Despeje a tinta que será aplicada no local mais alto da parede na bandeja de pintura e aplique as demãos necessárias até a cor ficar uniforme.
  5. O próximo passo é aplicar outra cor que não esteja ligada a que você acabou de pintar. Repita todo o processo anterior com esta nova tinta, e espere secar bem.
  6. Retire as fitas as quais delimitaram as cores já pintadas, e passe-a novamente, mas desta vez em cima das pinturas já realizadas. Capriche para aplicá-la bem juntinho da linha já pintada, ok?
  7. Aplique a próxima cor e espere secar bem.
  8. Para finalizar, retire todas as fitas e aprecie a sua obra de arte!
Dica: como você utilizará diversas cores no mesmo projeto, é indicado que a bandeja seja “encapada” com um saco plástico. Assim, a cada troca de cor, basta descartar o plástico e repetir o processo para receber a outra tinta.

Se a sua intenção é criar uma arte utilizando a largura da fita crepe comum ao seu favor, espie só esse tutorial em vídeo:
Neste projeto, a vlogueira confeccionou formas geométricas sob medida e aproveitou para criar uma linha da cor original da parede como divisória entre as formas. Ficou bem legal, não acha?

Paredes geométricas para servir de inspiração para você

Agora que você já sabe como criar uma parede geométrica, que tal se inspirar em alguns projetos antes de colocar a mão na massa?

1. A parede geométrica é ótima ideia para dar um up na decoração

Foto: Reprodução / PhD

2. Você pode criar infinitos padrões

Foto: Reprodução / Sheila Almendros

3. Ela pode compor um ambiente elegante

Foto: Reprodução / ArqExpress

4. Ou complementar uma decoração descolada

Foto: Reprodução / Sheila Almendros

5. Qualquer ambiente pode receber essa moderna tendência

Foto: Reprodução / PhD

6. E as cores ficam por conta do gosto pessoal do morador

Foto: Reprodução / Gabi Marques

7. Atente-se para que os tons harmonizem com a decoração já existente

Foto: Reprodução / MOOUI

8. Ela pode até suprir a ausência de uma cabeceira no quarto

Foto: Reprodução / Life in 301

9. Ou criar um ambiente contemporâneo e conceitual

Foto: Reprodução / Julia

10. Junto com móveis vazados, a arte ganha um outro destaque

Foto: Reprodução / Caffeine and Cacti