quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Festa infantil, algumas dicas para você nunca errar

Especialista lista os principais deslizes dos pais que optam por não contratar decoradores profissionais

Com a rede inundada por blogs e sites especializados em decoração, cresce o número de pais que preferem organizar por conta própria a decoração da festinha de aniversário dos filhos. No entanto, mesmo com uma boa variedade de inspirações e referências, os pais inexperientes podem enfrentar dificuldades para tirar do papel a festa dos sonhos.
“Decorar pode parecer simples, mas dá um trabalho gigante e ter conhecimento na hora de planejar e executar uma festa pode gerar uma economia que acaba compensando contratar um profissional qualificado”, explicou Tati Ulhôa, da Decorando Emoções. A especialista listou os principais deslizes que os pais cometem nessa empreitada.
1. Cálculo errado de alimentos e bebidas
“Não é porque a mulher virou mãe que nasce com isso uma decoradora ou assessora. Normalmente as mães, principalmente as de primeira viagem, não têm ideia de quanto comprar de alimentos e bebidas e muito menos de doces e personalizados”, explica Tati. Na intenção de não deixar faltar, os pais acabam comprando em excesso e, consequentemente, gastando mais do que deveriam. É interessante ter um profissional auxiliando a família a entender o perfil da festa, dos convidados e a quantidade necessária de alimentos e bebidas, para que não haja desperdícios.
Decoração de festa infantil
(Decorando Emoções/Divulgação)
2. Aluguel de itens desnecessários
A internet é uma grande aliada dos pais que decidem decorar por conta própria. A variedade de referências, no entanto, pode se tornar um problema se a família não souber exatamente o que vai usar. É comum que a família recorra a locadoras de peças e mobiliários. A falta de um projeto de decoração consistente, no entanto, faz com que na hora da montagem muitos itens sejam descartados. Toda decoração começa com um bom planejamento para estabelecer exatamente o que será utilizado.
3. Não estabelecer um limite de gastos
O primeiro tópico a ser discutido durante o planejamento de um evento deve ser o limite de gastos que o orçamento da família comporta.  Estabelecido esse teto, é a hora de adequar a festa para a realidade da família.
Decoração de festa infantil
(Decorando Emoções/Divulgação)
4. Acreditar que montar é fácil
Tempo é dinheiro. Não caia no engano de pensar que a montagem da decoração é algo rápido, que pode ser feito pouco antes do início da festa. “As pequenas tarefas demandam muito tempo e montar uma mesa é muito mais do que colocar doces. Existem várias técnicas envolvidas. Sempre brinco que as mães que querem montar sozinhas a festa dos filhos normalmente chegam atrasadas na própria festa”, conta a decoradora. Nesse contexto, a ajuda de um profissional traz mais tranquilidade para a família. Para os pais que fazem questão de colocar a mão na massa, a dica é contar com a ajuda de amigos e parentes para preparar os detalhes com antecedência.
5. Pagar caro pela urgência
Lidar com imprevistos faz parte do planejamento de um evento. “Se os próprios decoradores que têm experiência acabam tendo imprevistos, imagine os pais? É algum comestível que acaba e você tem que correr na primeira padaria ou uma vela esquecida e que no supermercado próximo custa o triplo do preço.  A maioria das minhas alunas que fizeram as festas dos filhos afirmaram que sempre gastaram muito do que o programado e que teriam menos dor de cabeça se tivesse contratado um profissional qualificado”, conta Tati. Por isso, a escolha de contratar ou não um decorador não deve ser baseada apenas em economia. “Se você realmente curte fazer festa, ótimo. Se não, pense duas vezes pois o barato pode sair muito mais caro”, completou.
Fonte: https://claudia.abril.com.br/sua-vida/festa-infantil-5-erros-comuns-ao-decorar-por-conta-propria/

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Pneus na decoração, uso da reciclagem

Repagine seu ambiente com originalidade




Borrachas antigas podem (e devem) ser reaproveitadas de várias maneiras, ajudando a preservar o meio ambiente. A decoração com pneus é uma alternativa interessante de reutilização de material, além de econômica!

É só usar a imaginação e uns poucos elementos extras, como tintas e acessórios, para dar forma a vasinhos de flores feitos a partir de pneus velhos. Espalhe as peças pelo gramado e deixe seu jardim com um toque ainda mais especial.



Seguindo a linha de decoração com reciclagem, que tal utilizar a borracha para criar assentos? Com eles, sua área externa ganha vida nova sem que você precise desembolsar muito. Nada que um acabamento colorido baratinho não resolva…

As cores dão alegria aos espaços externos, e ficam ainda mais divertidas quando utilizadas para demarcar os cantinhos. Você pode criar o formato de uma flor – ou o que mais sua imaginação quiser – aproveitando pneus!

Inove transformando os itens em animais como sapo, pássaros e joaninha, entre outros que podem ser a atração central do seu jardim.

Com as borrachas cortadas ao meio, você nem precisa de muitos aros. Muitas vezes, é possível montar uma decoração com somente uma peça e alguns vasos.

Se conseguir pneus com dimensões diferentes (aros de carros, motos, caminhonete etc.), a proposta pode ficar mais interessante porque dá uma impressão de movimento graças às alturas diversificadas.

A mistura de tons na pintura e nos tamanhos dos pneus tem tudo para conseguir um resultado surpreendente e harmonioso. Totalmente transformada, a borracha enfeita com charme.

Porém, a cor original da peça pode ser mantida, deixando por conta das plantas e/ou flores o toque mais vibrante do décor. Neste caso, invista em espécies mais vívidas para dar alegria ao local.



E você ainda pode envolver toda a família e os amigos nos seus projetinhos de decoração com pneus, pedindo a eles que não joguem fora os que já não servem.

Empilhando vários deles você ainda consegue um jardim compacto, perfeito para espaços menores. Depois de pintar os pneus, basta escolher a sua flor preferida para decorar seu pequeno jardim. Um canteirinho já dá conta do recado.

Ao empilhar diversos pneus ou qualquer outro formato que deixe vãos sem terra, é importante colocar as plantinhas logo, pois o espaço vazio pode servir de criadouro para o mosquito da dengue, ok?

Como decorar com pneus

Para transformar um pneu reciclado em objeto de decoração, cada detalhe vale muito. Além dos bichos e outros desenhos sugeridos anteriormente, você pode acrescentar elementos como um cercado de madeira, caso queira reforçar a pegada rústica do projeto.

As rodas enormes de um pneu de trator podem ser grosseiras olhando para o material bruto, sem acabamento ou intervenção criativa. Mas uma boa dose de estilo ajuda aproveitar o item com leveza.

Arremate sua verdadeira obra de arte acrescentando uns tijolinhos contornando o canteiro e criando um formato inesperado ou, quem sabe, uma letra.

É possível montar até mesmo um jardim vertical com pneu usado. Uma ideia e tanto para quem não possui área gramada ou espaço horizontal. A reciclagem na decoração de muros é muito bem-vinda. Pinte os aros e use-os como vasinhos para embelezar as superfícies, inclusive as de pedras.

E tem mais dica: escolher um degradê de tons é uma boa maneira de enfeitar um muro com pneus antigos.

Agora, se você tem um quintal com direito a árvore e tudo, pode investir em uma decoração com pneus nos galhos mais resistentes dela. E acrescentar plantas, acessórios como gnomos e pedrinhas para realçar a produção.

Repagine sua decoração com uma mesinha feita com pneus reciclados e base de vidro. O efeito é um mix de delicadeza e força que só elementos assim podem proporcionar.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Opções de luminária que dispensa fio

LYNEA Plug Lamp: a luminária minimalista que dispensa fios

Com design geométrico, a lâmpada de LED fornece iluminação para todo o ambiente e o melhor: você não vai precisar de um eletricista para instalá-la!


(Divulgação/Human Home)

A LYNEA Plug Lamp, desenhada pelo estúdio de design californiano Human Home, foi pensada para economizar espaço de forma inteligente.

(Divulgação/Human Home)

Com linhas simples e design geométrico, a luminária artesanal é feita de latão e coberta com pó de alumínio. O vidro do bulbo é soprado e moldado a mão.

(Divulgação/Human Home)

Como a luminária é plugada diretamente na tomada, os fios se tornam desnecessários. A luz de LED economiza energia e é capaz de iluminar um cômodo inteiro. A escolha é certeira para casas com metragens pequenas!



(Divulgação/CASA CLAUDIA)

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Confira este projeto de uma apartamento com base neutra e revestimentos destacantes

Parede de tijolinhos, azulejos com estampas, parede de lousa, papel de parede e parede de pôsteres. Este é um resumo do que a arquiteta Vanessa Ribeiro, do escritório Quattrino, usou na reforma deste apê de 100 m²

projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)
A mudança da família para este apartamento de 100 m² no Tremembé, em São Paulo, foi planejada para receber a filha caçula. Além de criar ambientes individuais para cada morador, a arquiteta Vanessa Ribeiro, do escritório Quattrino, tinha a demanda de ampliar a cozinha e projetar área social confortável para receber.

Pensando em solucionar os dois pedidos, a arquiteta aproveitou uma área do living para aumentar a cozinha, criando uma copa. A varanda foi integrada ao living, tornando-se a sala de jantar. Para isto, o piso foi nivelado e os caixilhos que dividiam o ambientes foram retirados. “Com a abertura da sala, ganhamos uma grande janela que garante uma boa iluminação natural e ventilação”, comenta a arquiteta.

A base neutra e a predominância da marcenaria sob medida possibilitaram alguns toques de personalidade, como a estante verde da sala, a parede de lousa da copa e a escolha de azulejos com design assinado na sala de jantar.

Na área íntima, o grande destaque é o quarto da caçula, que mescla tons de rosa e cinza. O dormitório, apesar de trazer à tona a atmosfera infantil, foi pensado para ser adaptado conforme o crescimento da menina. “A Duda nasceu prematura e ficou um tempo internada, ainda durante a obra. Quando ela foi pra casa, foi muito especial!”, finaliza.

projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)
projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)
projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)
projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)
projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)
projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)
projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)
projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)
projeto-escritório-quattrino (Foto: Mariana Orsi/Divulgação)

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Começe o ano com boas energias para sua casa

A gente sempre faz aqueles rituais pra começar o ano bem e ter saúde, dinheiro, amor; come lentilha no Réveillon, pula onda, toma banho de arruda, mas esquece que o lugar onde a gente mora precisa das mesmas energias boas.

Não adianta estar de bem consigo mesmo e ser influenciado negativamente pelo local que você habita. Ele também precisa de cuidados para que sua convivência seja sempre a melhor possível. Uma casa bem harmonizada lhe transmitirá boas sensações e o resultado disso será qualidade de vida muito melhor.



Tente colocar em prática essas dicas que preparei especialmente para que você possa aproveitar ao máximo sua casa da melhor forma possível e depois em conte o que achou da experiência. 

1. USE O QUE GANHOU NO NATAL

Minha dica aqui é que você já ponha no uso o que ganhou no Natal, ao invés de deixar tudo guardado para uma “ocasião especial”. Esqueça essa de “guardar para uma ocasião especial”.

Acessórios de jantar, de cozinha, objetos decorativos; se você ganhou algum presente para a casa, USE. Usar coisas novinhas traz uma satisfação momentânea; é como se a gente aproveitasse muito mais aquela situação naquele momento e isso gera felicidade, mesmo que de forma inconsciente.



Além disso, seus presentes guardados (principalmente tecidos) podem ir se deteriorando com o tempo e, quando finalmente você resolver usá-los, eles já não estarão mais com cara de novos. Isso se não tiverem estragado, manchado ou sido devorado por traças. 

2. FAÇA AROMATIZADORES CASEIROS

Aromaterapia é uma prática que eu já adotei há muitos anos na minha casa e posso afirmar com toda certeza de que é uma das melhores formas de você se sentir bem naquele espaço.



E não ache que isso é frescura. Sentir um cheirinho agradável em casa faz com que seu cérebro associe sempre que aquele lugar é uma delícia; começar o ano com essa sensação é muito gostoso para seu humor.



É possível fazer aromatizadores naturais com ingredientes que você já tem em casa. Algumas frutas e especiarias são excelentes e você pode ir trocando de acordo com sua preferência ou criar um perfume personalizado, experimentando itens novos.



3. BORRIFE ÁGUA DE LENÇOL PARA COMEÇAR O ANO COM A CASA PERFUMADA

Além dos aromatizadores para espalhar pela casa, uma boa dica é borrifar água de lençol nos colchões. Essa água é específica para tecidos e não mancha nem estraga seus lençóis; você encontra em qualquer loja de artigos para cama.



Quando for deitar, dê umas borrifadas no seu lençol; não exagere, é só pra deixar sua cama levemente perfumada. Alguns aromas, como a lavanda, por exemplo, são relaxantes. Perfeitos para sentir na hora de dormir.

Mas também podem ser usados em outros ambientes da casa. Eu borrifo nas capas de almofadas do meu sofá e fica uma delícia! Uma ótima dica pra esperar aquela visita querida. 

4. DESFAÇA-SE DE TUDO QUE NÃO QUISER MAIS

Desapego. Ô palavrinha tão difícil de ouvir. Pior ainda de colocar em prática, hein? Ainda bem que eu não tenho esse problema; amo desapegar das coisas, me faz um bem danado. E essa é a melhor época pra fazer isso; assim, sua casa pode começar o ano mais limpa e espaçosa.

Dê uma boa olhada nos seus armários; fuce em todas as gavetas, caixas, prateleiras, tire tudo do lugar e olhe bem para tudo aquilo. Não basta pensar no que você tem, é preciso ver tudo na sua frente pra determinar o que vai servir e o que é entulho.



Coisas que você costuma usar com frequência podem ficar; o resto, separe. Se aquele objeto parado há muitos anos tiver valor sentimental e você não quiser se desfazer dele, use a dica do item 1: ponha em uso. E não me refiro ao uso tradicional; aquela toalha de mesa lindíssima que você ganhou em 2001 e só usou uma vez pode virar um painel de cabeceira, um mural atrás do sofá, um quadro. Invente algum uso praquilo, mas invente. Caso contrário, doe ou venda. 

5. CRIE O HÁBITO DE DEIXAR A CASA SEMPRE ORGANIZADA

Confesso que essa é a dica mais difícil pra mim. Não porque sou desorganizada, pelo contrário! O problema é que não moro sozinha e muita coisa que eu faço, o marido desfaz. E eu sei que não é por mal, é um mau hábito dele.

Nada melhor que começar o ano criando bons hábitos, então. Coisas simples mas que ajudam muito a manter a casa em ordem. Abriu um produto novo? Jogue logo fora a embalagem ao invés de deixar em cima da mesa. Levantou do sofá? Recoloque as almofadas no lugar. Chegou da rua? Vá trocar de roupa no quarto e já guarde tudo em seus respectivos lugares; especialmente os sapatos.



A gente cria um hábito praticando aquilo todo santo dia. Observe com atenção o que você tem feito para que sua casa fique desorganizada, anote num caderno e comece a mudar essas atitudes. Com muita determinação, se policie pra deixar de fazer essas coisas. Mostre essas anotações também para todo mundo com quem você mora e converse com elas para que elas também criem os mesmos hábitos bons.

Assim, sua casa vai permanecer organizada sempre e você não precisa perder tempo desfazendo o que outra pessoa fez de errado.

6. ESPALHE POTINHOS COM SAL GROSSO PELA CASA

Sal grosso é excelente para tirar energias ruins da casa. Esteticamente, é muito versátil. Dá pra criar belos arranjos decorativos com ele e começar o ano com a casa “limpa”.



Minha dica é usar potinhos de vidro reaproveitados, que você pode customizar como quiser, e preencher com sal grosso para enfeitar. Vale até colocar uma velinha apoiada nele.



7. TIRE O COMPUTADOR DO SEU QUARTO

Computador é o pior equipamento eletrônico pra se ter no quarto onde você dorme. Quando seu notebook fica no modo stand by, é provável que algumas luzinhas fiquem ainda acesas e isso, apesar de parecer inofensivo, impede uma noite de sono perfeito. Pior ainda: ele gera um campo eletromagnético que influencia negativamente no seu relaxamento.



Se você usa notebook, certamente existem outros locais mais adequados onde você pode usá-lo. Se você usa desktop, considere achar um cantinho para criar um mini home office que não seja no seu quarto. Mas se realmente não tiver jeito, dos males, o menor: posicione o equipamento a, no mínimo, 2 metros da sua cama. Não é o ideal mas ajuda um pouco.



Fonte: http://www.simplichique.com.br/comecar-o-ano-bem/