quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Como decorar um escritório, confira algumas dicas

Na era das novas tecnologias e das carreiras bem-sucedidas, grande parte dos nossos lares possuem hoje uma divisão que antigamente não existia: o escritório. Há quem diga que esta parte da casa foi criada única e exclusivamente para receber o computador e é capaz de ser verdade! Só que o escritório também tornou-se depósito de papéis, contas e livros que nem sempre são fáceis de organizar. Por isso, com estas 20 ideias vamos ajudá-lo a transformar o seu “armazém” num espaço funcional, aonde apetece estar e… trabalhar!


  1. Quer seja uma divisão inteira ou parte de uma sala, cozinha ou quarto, um escritório pode ser criado com sucesso em qualquer recanto da sua casa. Antes de passar para a decoração propriamente dita, é bom saber que tipo de espaço tem à sua disposição e quais as suas expectativas pessoais relativamente ao mesmo. Se o objetivo é um espaço que estimule a produtividade ou se for uma pessoa que se distrai facilmente, opte por um estilo minimilista. Se, por outro lado, esta é uma divisão que quer tornar acolhedora e aberta a toda a família, um estilo eclético pode funcionar muito bem!
  1. Em termos de mobiliário, as peças chaves para um escritório resumem-se a uma mesa de trabalho, uma cadeira, gavetas e prateleiras. Opte por conjuntos completos ou experimente o efeito mix-and-match. Se o seu orçamento for curto ou achar que os conjuntos pré-fabricados são monótonos, vasculhe as garagens de familiares e amigos à procura de peças que, com uma nova pintura ou tecido, podem ganhar um lugar ao sol no seu escritório. Não tenha receio de misturar estilos, mas procure um conceito comum para unir as peças e harmonizar o espaço.
  1. A mesa de trabalho deve satisfazer as necessidades dos utensílios do escritório: se a família for numerosa, e para que possa acomodar várias pessoas em simultâneo, mande fazer uma escrivaninha à medida ou aproveite uma porta antiga que possa ter arrumada na garagem e coloque uns pés. Se o escritório estiver integrado em outra divisão da casa, considere um modelo tipo escrivaninha (se não for adepto do estilo antigo, procure uma mais atual – já existem!). Assim, quando não precisar de trabalhar, basta fechar e todo o seu conteúdo fica automaticamente guardado.
  1. Se precisar de uma mesa de apoio, uma camilha é um 2 em 1 muito funcional porque ao cobri-la com uma toalha ou manta moderna, pode ainda “esconder” outros objetos debaixo da camilha sem ninguém saber.
  1. Os blocos de gavetas nunca são demais. Se puder e tiver espaço, compre várias e alinhe-as de forma que crie uma espécie de “aparador” para o escritório. Se já tiver alguns armários, pinte ou forre-os para combinarem com a sua nova decoração. O escritório é, no fundo, sinônimo de quarto de organização, por isso, aproveite todos os recantos elevados para instalar prateleiras e/ou armários.
  1. Nota importante: quando estiver escolhendo uma cadeira tenha em atenção que esta deve ser, antes de mais, confortável e só depois estilosa! Se não estiver bem instalado, não vai conseguir trabalhar a 100%!
  1. Um tapete completa qualquer divisão e, para o escritório, os adereços do chão devem ser grandes e confortáveis. Assim, se estiver cansado de estar em frente ao computador sente-se no chão com as papeladas todas à sua volta e termine uma outra qualquer tarefa enquanto descomprime. Será ainda perfeito para as crianças poderem brincar enquanto faz alguma pesquisa na Internet. Se equipar o escritório com cadeiras que têm rodas, certifique-se que estas conseguem deslizar no tipo de tapete que tem em mente.
  1. Os fios do computador, modem, impressora, telefone, fax, TV e rádio a serpentear por todo o lado serão certamente a maior dor de cabeça em qualquer escritório. Felizmente, existem vários modelos para “enrolar” ou “esconder” cabos – engenhocas baratas que, num abrir e fechar de olhos, tornam invisíveis metros e metros de chatice!
  1. Mesmo que o seu escritório tenha janelas – o contato visual com o exterior é uma excelente fonte de inspiração e de produtividade – não descuide a iluminação artificial. Além de uma luz geral (normalmente de teto), invista num bom candeeiro de mesa que possa ser facilmente regulado para lhe dar mais ou menos luz junto do computador ou de um livro quando mais precisar (não há necessidade de cansar a vista!). As janelas devem ser cobertas com cortinados ou estores transparentes ou semitransparentes para diminuir o reflexo do sol, sem tornar a divisão escura. 
Imagem relacionada
  1. Uma mesa ampla e limpa é sempre mais motivadora do que uma quase irreconhecível, especialmente se deixa acumular grandes quantidades de papéis, jornais e cartas! É que quando acabar de arrumar tudo e arranjar espaço para trabalhar, já não lhe vai apetecer! Mantenha à vista apenas os objetos essenciais e aqueles que usa diariamente, o resto deve ser organizado em gavetas ou caixas e mantido à distância das suas mãos para fácil acesso.
  1. Para organizar o seu escritório com estilo, recorra à grande variedade de recipientes existentes – desde cestos, bolsas e caixas – que pousadas numa superfície ou penduradas numa parede reservada vão garantir um espaço melhor aproveitado (esta dica é ótima para rentabilizar pequenas divisões!) .
  1. Se quiser ir ainda mais longe crie etiquetas divertidas – no computador ou à mão – para identificar tudo aquilo que teve tanto trabalho a organizar! A partir de agora, as arrumações nunca mais voltarão a ser tediosas!
  1. Procure objetos suplentes que tenha guardado e lhes-dê uma nova vida no escritório: um cesto em verga pode acolher o correio que tem para arquivar, coloque as canetas num vaso em vidro ou aproveite uma lata de chá vazia para guardar os recibos do mês. Tem uma coleção de frascos de compota que anda guardando há séculos porque um dia irá aproveitar? Só lhe restam duas xícaras de chá que a sua avó lhe ofereceu? Coloque-as à vista de todo o mundo e para trabalhar no escritório! Utilize objetos “perdidos” ou sem par para agrupar pins, clips e outras pequenas coisas que andam sempre espalhadas – pode não parecer, mas vai obter um look muito engraçado. Como as peças são atraentes podem ficar em exposição (em cima da mesa ou de uma prateleira) e o melhor é que vai ter sempre tudo arrumado e pronto para usar!
  1. Se for um desarrumado por natureza, um biombo pode ser a solução perfeita para “esconder” as partes do escritório que ninguém quer ver!
  1. Para sessões de brainstorming geniais, cubra as paredes do escritório com tinta em cores alegres, telas incríveis, quadros inspiradores e fotografias divertidas. Para uma solução mais simples, mas igualmente apelativa, pinte a moldura de um simples quadro de cortiça para combinar com o escritório ou forre uma tela branca com um tecido ousado e pendure! Depois é enchê-los de mensagens, postais e post-its! Aproveite ainda para expor fotos de família ou recordações das férias!
  1. Dê uma volta à sua biblioteca e, ao reunir todos os seus livros no escritório, organize-os por temas ou cores!
  1. A beleza de uma planta, de um arranjo floral ou de uma jarra de flores frescas apanhadas no seu jardim são bem-vindas em qualquer parte da casa. A Mãe Natureza ao seu lado pode ser exatamente o que precisa para terminar aquele relatório enfadonho.Resultado de imagem para decoração de escritório residencial pequeno
  1. Crie um cantinho para a leitura com uma poltrona ou sofá individual, acompanhado de um candeeiro de pé. Uma manta de cores pendurada nas costas é um acessório econômico que completa esta zona bem convidativa!
  1. Se tiver espaço inclua um sofá para momentos mais descontraídos… e a opção sofá-cama é sempre um valor acrescentado quando tiver visitas. Agora com um escritório bem decorado e organizado pode ainda ter a função de quarto de hóspedes. Vai sair ganhando não acha?
  1. Alguma vez pensou instalar uma lareira no escritório? Se estiver dentro do seu orçamento fique sabendo que um mimo como este terá um efeito tão surpreendente que tornará este espaço no mais concorrido da casa. No entanto, não nos responsabilizámos por prazos não cumpridos! 
Resultado de imagem para decoração de escritório em casaResultado de imagem para decoração de escritório em casa

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Dicas de como compor os quadros na parede

Com papelão, fita adesiva e geometria fica mais fácil visualizar o resultado antes de pendurar pinturas e fotografias


Dispor os quadros na parede quase sempre gera dúvidas e insegurança. Por onde começar? Será que vai ficar bom? Mas com um pouco de papelão, fita adesiva e geometria fica bem mais fácil de visualizar o resultado antes de pendurar pinturas e fotografias. Confira seis dicas simples que vão lhe ajudar na tarefa:
1. As molduras não precisam necessariamente combinar. Basta que elas se complementem ou tragam as cores e texturas do ambiente.
01-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede 2. Dispor no chão as obras de arte, fotografias e placas decorativas ajuda a verificar quanto de espaço você vai precisar e a ensaiar como você quer pendurá-las.
02-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede 3. Com modelos de papel ou papelão no tamanho dos seus quadros e fita adesiva, dá para testar algumas disposições na parede antes de se decidir.
03-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede 4. Quando os quadros ficarem acima de móveis, deixe cerca de 15 cm de distância.
04-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede 5. Se na sua parede há um bom espaço horizontal, desenhar uma linha imaginária e posicionar os quadros acima e abaixo do traço deixa a composição balanceada.
05-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede 6. Para composições mais verticais, a dica é criar um quadrado ou retângulo com fita adesiva e colocar os quadros dentro do espaço.
06-dicas-para-arranjar-quadros-na-parede

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Ladrilho hidráulico na decoração da cozinha

Contando com opções variadas de estampas e cores, o ladrilho hidráulico deixa o visual da cozinha mais interessante


Foto: Reprodução / Spelcialty Tile Products

Também conhecido como mosaico ou piso hidráulico, o ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento artesanal elaborado à base de cimento, areia, pó de mármore e pigmentos, onde em seu processo de cura, utiliza-se apenas água e não há queima, procedimento comum na confecção de azulejos e cerâmicas.
Possuindo uma superfície lisa e alta resistência ao tempo, com boa durabilidade, conta ainda com diversas opções de estampas, belas misturas de cores e de formas geométricas, causando um efeito único, onde quer que seja aplicado.
Segundo a arquiteta e designer de interiores Patrícia Lopes, este elemento decorativo teve origem nos antigos mosaicos bizantinos, os quais eram aplicados nas paredes como revestimentos e foram amplamente utilizados nos suntuosos palácios europeus.
Ainda de acordo com a profissional, no Brasil este material esteve presente nos projetos residenciais em meados dos anos 1920, atingindo seu auge e em seguida foi logo esquecido. “Atualmente ele está de volta no decor, contando com sua estética vintage e elegante, seja com seu visual colorido ou na estampa preto e branco, misturando o antigo com o novo e criando um ar contemporâneo no ambiente”, explica.

Sendo muito aplicado em paredes e até como revestimento de pisos, o ladrilho hidráulico ganha charme especial ao compor a decoração da cozinha, alegrando e trazendo personalidade ao ambiente. Confira a seguir uma seleção de ideias que comprovam este feito:

1. O ladrilho hidráulico pode ser o destaque da sua decoração

Foto: Reprodução / Interiores Duo Design

2. Ou ser o complemento perfeito dentro da sua paleta de cores

Foto: Reprodução / Studio Arquitetura

3. Você pode criar ambientes alegres e iluminados

Foto: Reprodução / DT Estudio Arquitetura

4. Ou optar por sobriedade e sofisticação

Foto: Reprodução / Visuels Arquitetura

5. Pode optar por aplicar em pequenos espaços

Foto: Reprodução / BYARQ

6. Ou decorar uma parede inteira com este item

Foto: Reprodução / Andréa Buratto

7. Trazer mais charme à rodabanca

Foto: Reprodução / CASAon

8. Ou embelezar o balcão da cozinha

Foto: Reprodução / Adriana Fornarezi

9. Vale apostar em combinações mais discretas

Foto: Reprodução / Arquitetura8

10. Ou soltar a imaginação, misturando cores e padrões

Foto: Reprodução / MeyerCortez

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Peças criativas com design multicolorido

As peças multicoloridas são a nova aposta dos designers. Confira modelos descolados e entre na onda da decoração alto-astral

Poltrona PK6, do Studio Paulo Kobylka (Divulgação/Studio Paulo Kobylka)
Com o verão, que tal deixar a decoração de casa com uma pegada alto-astral? É hora de deixar os ambientes mais vibrantes e nada mais atual para isso do que o design multicolorido, a nova aposta dos designers. Com combinações criativas e paletas inusitadas, estas peças podem render composições charmosas e cheias de estilo.

Na galeria abaixo, confira algumas peças multicoloridas que prometem acabar com a monotonia de qualquer ambiente:

Cama Nook, por Andrea Pallares
Cama Nook, por Andrea Pallares (Divulgação/)

Cadeira Arco, de Martino Gamper para Morovo 
Cadeira Arco, de Martino Gamper para Morovo (Divulgação/)

Luminária da Louis Poulsen 
Luminária da Louis Poulsen (Divulgação/)Poltrona PK6, do Studio Paulo Kobylka 
Poltrona PK6, do Studio Paulo Kobylka (Divulgação/)

 Sofá Ophelis Sum, do Studio Grosch 
Sofá Ophelis Sum, do Studio Grosch (Divulgação/)
 Mesa de centro Nesting Tikal, de Elyse Graham
Mesa de centro Nesting Tikal, de Elyse Graham (Divulgação/)

 Poltrona Moon, de Charles Kalpakian para Galerie BSL 
Poltrona Moon, de Charles Kalpakian para Galerie BSL (Divulgação/)
 Tapete Geo Color, da Botteh 
Tapete Geo Color, da Botteh (Divulgação/) 

Cadeira Wove, do Studio Truly TrulyCadeira Wove, do Studio Truly Truly (Divulgação/) 

Estante Offset, da Ovoo 
Estante Offset, da Ovoo (Divulgação/) 

Poltrona Daydream, do Joynout StudioPoltrona Daydream, do Joynout Studio (Divulgação/) 

Luminária Urucum Colorblocking, da BertolucciLuminária Urucum Colorblocking, da Bertolucci (Divulgação/) 

Fonte: https://casaclaudia.abril.com.br/moveis-acessorios/design-multicolorido-pecas-criativas-para-entrar-na-tendencia/