sexta-feira, 28 de julho de 2017

Porta estampada

As portas acabam sendo mais um desses espaços negligenciados e esquecidos por nós, né? Mesmo sendo muito necessária e útil, a porta também pode ser uma boa ideia para melhorar sua decoração, basta um pouco de cuidado e ousadia.
Que tal então portas estampadas? Para sair das básicas brancas, neutras ou em madeira, temos algumas ideias: a pintura é a mais óbvia de todas, você pode facilmente mudar o cômodo só pintando uma porta ou parte dela. E se você não quiser essa ideia definitiva, vale apostar em adesivos e papéis de parede.
Já minha opção favorita para uma porta decorada: criar desenhos com fitas adesivas! É uma solução personalizada, barata e simples (inclusive de remover, se você não gostar hahaha) que deixa a peça estilosa e única. Vale estampar com listras, bolinhas e outras figuras geométricas, misturar padronagens e cores, até mesmo ilustrar bichinhos – o que não faltam são inspirações e tutoriais na internet. O que vocês acham da ideia?

ispydiy.comabeautifulmess.comsarahhearts.comhoneywerehome.comohjoy.blogs.comacasaqueaminhavoqueria.com

sábado, 22 de julho de 2017

Cadeira infantil em formado de picolé

Marca curitibana lança cadeira infantil em formado de picolé


Este ano no mês de abril, foi realizado o Salão Internacional do Móvel de Milão 2017, na Itália. O evento, considerado o principal do segmento em todo o mundo, reuniu centenas de expositores de todo o mundo, entre eles a curitibana Lowii, especializada em mobiliário infantil. A marca chegou ao evento devido a sua recém-lançada cadeira Picolézinho, criada pelo designer Paulo Ferraz, que agora está disponível em todo o Brasil. A peça, que custa R$ 319, reproduz o picolé em uma versão lúdica para crianças, produzida com a madeira Tauari. A graça do projeto está no prendedor para bolsas e mochilas que é reinterpretado na forma de uma mordida. Ao invés de cores, o cliente escolhe entre quatro sabores (Goiaba, Baunilha, Maracujá e Pistache). A cadeira Picolézinho está disponível em lojas multimarcas e, também, na loa virtual da marca com entregas em todo país. Mais informações no site www.lowii.com.br 


Picolezinho 5

Picolezinho 3
Picolezinho 4

terça-feira, 18 de julho de 2017

Decoração e Arquitetura para Clinicas, dicas.

Decoração e Arquitetura para clínicas, confira algumas imagens para inspiração.

Então vamos lá. Quero que esse post seja bem prático. O que eu, como paciente, acho importante ter em uma clínica:
  • Um nicho específico para café, água e aqueles biscoitinhos que eu como 30 ao invés de 1 para acompanhar o café
  • Ao contrário do que muita gente prega, eu realmente não vejo a necessidade de se ter luz fria na recepção e na sala de espera. Na sala de trabalho ok, mas nesses outros ambientes acho mil vezes mais simpático luz suave. De qualquer maneira isso não é uma regra, tanto não é que eu vou mostrar aqui clínicas bem bacanas que usam luz fria. É que eu sou uma pessoa que prefiro sempre a meia luz, estou inclusive escrevendo esse post só uma luz do abajur ligada e todo o resto desligado – obs: o abajur tem 2 lâmpadas e eu tiro uma delas para ficar ainda mais suave.
  • Sobre cores. Eu definitivamente não gosto de ambientes que elegem uma base branca, por exemplo, e uma única cor aparece pontuada no quadro, almofadas, enfeites, etc. Acho que esse época já passou faz tempo. Se é para assumir uma cor que isso seja feito de maneira inteligente e funcional, demarcando um espaço, sinalizando algo, etc. Aqui no post tem alguns exemplos lindos.
  • Conforto: nada de cadeiras enfileiradas como se estivéssemos em um cinema, não tem nada mais impessoal numa recepção do que isso. Gosto mesmo de salas de espera confortáveis, com livros interessantes ou revistas idem.
  • Bancada da recepção: particularmente acho um pouco estranho aquelas bancadas em que não conseguimos ver a recepcionista ou secretária. Sabe quais são? Umas bancadas que elas ficam quase que escondidas… Parece meio claustrofóbico. Bom, mas isso é realmente muito pessoal.
Bom, vamos as referências né… essa sala aqui traduz exatamente como eu acho que tem que ser. Clean, organizada, mas aconchegante e bem confortável. Gosto bastante do fato de ter tapete e das poltronas dos pacientes serem estofadas.

Aqui duas bancadas de recepção que gosto também, repara que nos dois casos a luz é bem suave…  Achei este consultório aqui bem interessante, apesar das luzes frias a madeira dá uma quebrada e o móvel meio anos 60 da recepção é muito simpático vai… Lembra que eu falei do uso da cor? Olha só como as tonalidades aparecem nesses 3 projetos. Agooooooora se você é dentista já começa a pensar no papel de parede que vai aplicar no teto hein. Não tem nada mais chato ficar olhando para aquele teto branco kkkkkAgora, se vc é pedriatra…. inspire-se rssss

Fontes: Paolo Cavazzoli, Clínica AR / GDL Arquitetura, Consultório Adriana Pessoa, mindsparklemag, Decorfácil, PIXY HALL by Moriyuki Ochiai Architects e The Hive / Feilden Clegg Bradley Studios.
Fonte: https://www.casadevalentina.com.br/blog/ideias-de-decoracao-e-arquitetura-para-clinicas/

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Inspire-se nestas escadas bem diferentes

As escadas podem parecer algo simples na hora em que se constrói uma casa, mas se pensadas com carinho e criatividade, podem se tornar verdadeiros elementos de decoração do ambiente.
O melhor resultado costuma ser aquele que leva em consideração tanto sua forma quando o espaço em que ela irá ocupar, brincando com formas e cores diferentes e combinando beleza e funcionalidade num único lugar.
Seja grandiosa ou minimalista, as escadas revelam infinitas possibilidades de design. Confira abaixo uma seleção do site My Modern Met com escadas diferentonas que deixam qualquer ambiente super moderno:


Arquitectura en Movimento Workshop

storage associati

Andrew McConnell

Les Ateliers Tristan & Sagitta

Mieke Meijer

51 Architecture

Farshad Mehdizadeh e Ahmad Bathaei

Studio Farris Architects

Kazunori Fujimoto Architect & Associates

Edouard Brunet and François Martens

Image © Hanne Fuglbjerg

Atmos Studio

TAF arkitektkontor

Heatherwick Studio

Treppen & Bauelemente Schmidt GmbH

Tron Meyer

Martin Dulanto Sangalli

Cousins & Cousins

07BEACH
Via © My Modern Met
Fonte: http://www.hypeness.com.br/2017/07/escadas-diferentonas-que-vao-deixar-sua-casa-super-moderna/

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Várias idéias para sala de jantar colorida

As cores podem aparecer nos móveis, tapetes ou até nas paredes

Planejada para receber reuniões mais formais ou as refeições do dia a dia, a sala de jantar pode ser um ambiente de destaque na casa. Uma boa sugestão para fugir de clichês é apostar nas cores. E nesse caminho há infinitas possibilidades. Selecionamos, abaixo, dez ambientes que exibem combinações inusitadas e para gostos diversos. Passeie por eles e, quem sabe, você não adiciona um toque de cor em sua sala de jantar?

A delicadeza dos tons pastel
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
Azul, branco e rosa estampam os tecidos das cadeiras de linhas finas ao redor da mesa com pés de madeira nesta sala de jantar. Ao lado, um pufe com a mesma textura serve de assento extra. Os acessórios seguem a mesma paleta candy color e o tapete cinza cobre toda a extensão do ambiente e funciona como uma base neutra.

Linhas modernistas e tons cítricos
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
Neste ambiente, linhas clássicas e modernistas ganham a companhia de elementos cítricos, como uma das cadeiras de jantar e o banquinho infantil. A estante de madeira aquece o ambiente e o tapete geométrico deixa tudo mais cool.
Rosa, madeira e cinza
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
Com um clima descontraído, esta sala de jantar mistura matizes delicados a outros mais fechados. A parede rosa é a atração do espaço e faz um belo fundo para o trio de pendentes de cobre, instalados em alturas diferentes. Um toque lúdico que traz personalidade à decoração.

Pura vibração
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
Pintar a parede com dois tons pode ser uma boa opção para quem quer adicionar um pouco de cor nos ambientes. Nesta sala de jantar, a inesperada combinação de azul marinho e rosa trazem certo ar retrô ao espaço. O neon na parede e o tapete geométrico arrematam a composição.

Surpresa no alto
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
Nesta sala de jantar todos os olhares se voltam para o alto. A pintura inusitada no teto, cheio de boiseries, chama a atenção de quem se senta nas cadeiras de madeira e palhinha. O azul profundo ganha destaque perto da parede de mármore.

Parede divertida
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
Elementos lúdicos podem criar um décor fresh, como nesta sala de jantar. Achados vintage, como o cavalinho de carrossel, a estante partitura e os bambolês dão um toque divertido, além de combinarem com o papel de parede colorido e triangular que reveste a parede da lareira.

Combinação fresca e elegante
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
O azul turquesa dá o tom da decoração nesta sala de jantar e se espalha pelas paredes e no banco estofado, criando um clima fresco e descontraído no espaço. A madeira entra para trazer um toque rústico nas cadeiras de palhinha. O pendente de fibra natural completa o décor fresh.

Amarelo no piso e na parede
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
Nesta sala de jantar, a aposta no mix cinza e amarelo trouxe um ar contemporâneo ao décor. Os tons vibrantes do piso e das paredes também cumprem a função de delimitar virtualmente o espaço das refeições, mas sem separá-lo de fato.

Clima praiano
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
Tons suaves reinam nesta sala de jantar, com peças de pesos e materiais diferentes em um sofisticado contraste visual. Enquanto a robusta mesa de madeira evoca o espírito rústico, cadeiras leves e coloridas – em sintonia com o lustre geométrico – trazem a estética contemporânea.

Divisória verde
 
Salas de jantar coloridas: 10 ideias divertidas (Foto: divulga)
Com linhas modernistas, esta sala de jantar é separa dos demais ambientes por uma divisória móvel na cor verde. Assim, as outras peças seguem uma paleta cítrica, a exemplo das cadeiras verde limão e to tapete turquesa.
Fonte: Casa Vogue