terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Exemplos de decoração de jantar entre amigos
Preparar uma festa ou jantar em casa para amigos e familiares requer muito trabalho. Os pequenos detalhes, que não perdemos muito tempo e dinheiro, é o que fazem a diferença e deixam esse evento mais agradável aos convidados.
O primeiro passo é decidir o ambiente em que ele vai acontecer e também que tipo de festa vai dar – tema, para amigos, para família, formal ou informal. Com isso haverá uma série de elementos para deixar uma mesa e ambiente convidativos, que vão desde a toalha e os guardanapos até alguns toques decorativos que vão deixar sua mesa o centro das atenções.
Com a escolha do tema feita o segundo passo é a organização do espaço. Para isso separamos algumas ideias e dicas para ajudar nesse momento:
– Se a reunião acontecer no quintal, deixe ele colorido para criar um toque descontraído e alto astral. Uma dica é espalhar almofadas estampadas no chão isso ajuda a deixar seu quintal mais aconchegante.
– As flores é um item indispensável na decoração de sua casa, pois trazem vida ao local. Não importa o arranjo, mas sim que entre em harmonia com o restante do ambiente. Caso não haja espaço na mesa espalhe pétalas de rosa sobre a mesa que o efeito ficará lindo.
– Para um jantar informal o ideal é recorrer aos centros simples, sem muitos elementos que sobressaiam na mesa. Uma simples vela ou vaso com alguma flor vão dar o charme necessário.
– Quanto à toalha de mesa, é preciso ter em mente a temática e a ocasião que vai celebrar. O branco é o clássico e permite misturar com outros elementos coloridos, tais como guardanapos, copos, flores etc.
– Ilumine sua mesa com velas, existem no mercado diversos tipos e tamanhos para qualquer festa temática. Apoiar em castiçais vai resultar em um ambiente intimo e aconchegante. Agora se for algo mais informal, o legal é encher um recipiente baixo com água e coloque pequenas velas com pétalas para flutuar.
– O centro de mesa pode ser um tradicional arranjo floral, uma simples planta ou um conjunto de velas. O centro de mesa não pode atrapalhar a linha de visão dos convidados, nem dificultar o acesso à comida e às bebidas.
– Para um chá das cinco com as amigas, sempre é bom preparar um mimo. Por isso imprima cartões com o nome de cada uma e encaixe em um botão de rosa. Será uma linda recordação desse momento.
Enfim, a festa pode variar o tema, as cores que irá utilizar, mas existe decoração para todo tipo de festa. A decoração é o que mais chama atenção em uma festa é o que torna o charme do evento. Confira alguns exemplos:
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Decorar uma casa não significa desembolsar dinheiro. Com ideias simples e práticas, é possível dar nova cara ao ambiente
Foto: Thinkstock
Decorar uma casa não é uma tarefa fácil. Cada pessoa possui um estilo diferente e deve adequá-lo ao ambiente que deseja mudar.
Mas não é só o gosto que deve ser levado em conta na hora de fazer aquela mudança na casa, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente.
Segundo o arquiteto Rodrigo Rocha, pensar com cuidado em como decorar é muito importante para estabelecer a harmonia do ambiente: “Nossa casa é feita de pequenos detalhes, cada um com um valor em especial. Mas é preciso cuidado porque é muito comum a gente acumular coisas que gostamos (quadros, vasos, toalhinhas, almofadas, porta retratos e objetos variados) e no final acabam poluindo o ambiente, sobrecarregando a casa de informações. É importante ter noção do espaço que você tem, para então começar a ver reais oportunidades de como ocupá-lo de maneira criativa”, pondera.
Mas, e quando a decoração já é a mesma há muito tempo e enjoa-se dela? Para mudar pequenos detalhes da casa sem gastar muito, confira abaixo 20 dicas de coisas que você mesmo poderá fazer para renovar o ambiente, gastando pouco.
1. Mude os móveis de lugar
Rodrigo salienta que, antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. O arquiteto afirma que a disposição dos móveis faz toda a diferença e mudá-los já pode mudar completamente o ambiente.
Foto: Reprodução / Room Design Ideas
2. Reforme móveis
Caso a mudança de lugar dos móveis não seja suficiente, é hora de colocar a mão na massa. Em se tratando de mudar a decoração a baixo custo, a reforma de móveis é unanimidade entre arquitetos, decoradores e designers.
A arquiteta Ana Carla aconselha uma pintura básica nos móveis, “handmade mesmo”. Já para quem quer se aventurar em texturas, a designer Caroline Marrocos afirma que existem diversos tipos de técnicas que dão resultados diferentes e bonitos: “Existe a pátina, o envelhecimento, o laqueamento… todos podem mudar o estilo do móvel totalmente”, avalia.
3. Invista em objetos
Para aqueles que não querem ter tanto trabalho, uma manta, capa de almofada ou capa nova pro sofá podem mudar totalmente a cara do ambiente, segundo Ana Carla.
Foto: Reprodução / Young House Love
4. Coloque vasos de planta
Outra excelente opção, segundo a arquiteta Ana Carla, é fazer arranjos com vasos de planta, que dão vida ao ambiente. Esta opção se adapta a banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinha. O arquiteto Rodrigo Rocha apenas ressalta para alguns cuidados com as plantas: “Não se deve colocar um cacto onde pessoas possam se ferir, por exemplo”, reflete.
Foto: Reprodução / Young House Love
5. Monte uma parede com quadros ou galeria de fotos – ou tudo junto
Ana Carla diz que outra dica interessante é montar uma parede com quadros. Rodrigo também é favorável à ideia, mas atenta para alguns detalhes: “Tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente e nem gerar conflitos visuais – quadros e fotos, por exemplo, devem estar sempre distantes da TV, pois a dinâmica da observação e contemplação são completamente diferentes.”
No caso das fotografias, os detalhes a se atentar são outros: “Entenda que há ambientes mais acessíveis e outros mais reservados. Aquela foto da mãe amamentando fica no quarto”, exemplifica Rodrigo. Fotos de viagem são uma ótima pedida.
Foto: Reprodução / Young House Love
6. Pendure itens inusitados na parede
Os espelhos já são velhos conhecidos da decoração. Mas uma galeria com vários espelhos, em diversos formatos e tamanhos é certamente uma decoração que surpreenderá. Molduras vazias, antigas ou novas, coloridas ou não, podem dar um novo ar para a parede que se quer mudar. Por fim, pratos não servem apenas para colocar alimentos. Eles podem ficar lindos se pendurados na parede, formando um mosaico.
Fotos: Reprodução / mmmcrafts | Imparting Grace | Fancyful Blog
7. Troque a cortina
As cortinas podem ser excelentes itens de decoração e trocá-las pode ser uma ótima ideia para mudar a cara do ambiente. A mesma dica vale para a cortina do banheiro.
Foto: Reprodução / Jeremy Kalin
8. Faça uma luminária
Uma luminária nova pode ser muito cara, mas existem luminárias lindas que podem ser feitas em casa, que darão um ar totalmente novo (e chique!) ao ambiente.
Foto: Reprodução / Young House Love
9. Coloque adesivos nas paredes
A designer Caroline Marrocos dá uma ideia para mudar a cara da cozinha sem gastar muito: colocar adesivos de parede. Segundo a designer, existem muitas opções que imitam revestimentos.
Sabe aquele azulejo que você está com vontade de ter mas não quer ter o trabalho de trocar? Um adesivo faz o papel, porém é mais barato e com menos sujeira. Está permitido “colocar” azulejos do banheiro, na sala e até no quarto.
Foto: Reprodução / A Casa Que A Minha Avó Queria
10. Cole adesivos de geladeira
Ainda falando em adesivos, que tal um toque bem humorado na cozinha? Adesivos de geladeira são uma excelente maneira de fazer qualquer um rir – e ainda mudar a cara da cozinha.
11. Pintar a parede
Para aqueles que querem ousar, pintar uma ou mais paredes do ambiente pode transformar a decoração. “Invista em cores ao invés da segurança dos tons de branco e bege, eles também enjoam como qualquer cor”, aconselha Caroline.
12. Papel de parede
Não quer pintar? Invista em um papel de parede bonito e que combine com seus móveis. Ele certamente fará a diferença.
Foto: Reprodução / House to Home
13. Reutilize objetos antigos
Dê vida nova a objetos antigos, como bandejas e copos de prata. Exponha-os juntamente com objetos modernos, agregando um ar elegante e sofisticado à decoração.
Foto: Reprodução / Dia de Beauté
14. Faça um criado-mudo
Com compensado, é possível montar seu próprio criado-mudo, gastando pouquíssimo.
Foto: Reprodução / A Casa Que A Minha Avó Queria
15. Faça uma horta
Não sabe o que fazer no jardim? A designer Caroline Marrocos aconselha: “faça uma horta”. Além de mudar a decoração, você ainda contará com ervas aromáticas e alimentos naturais para cozinhar.
Foto: Reprodução / Casa Pro
16. Troque pequenos objetos de tempo em tempo
Rodrigo afirma que em certos ambientes, é exercitando a criatividade que as boas ideias aparecem: “você não pode trocar de privada todo mês, mas pode sempre trocar de toalhas e pequenos enfeites”, avalia.
Foto: Reprodução / Top Home Ideas
17. Use objetos naturais
Quer criar um ambiente para poder relaxar? Que tal decorar com conchas, areia e vidro, trazendo um ar praiano para o ambiente?
Foto: Reprodução / TG Interiors | Nancy Creative | Digs Digs
18. Exponha instrumentos musicais
Instrumentos musicais são sempre objetos chamativos e agradáveis de se apreciar que podem passar a fazer parte da decoração.
Foto: Reprodução / Creative Juices Decor
19. Pinte sua cabeceira
Sim, isso mesmo que você leu. Pinte a cabeceira da cama na parede e ganhe um móvel novo para o quarto, gastando quase nada.
Foto: Reprodução / We Do
20. Pendure um alvo de dardos na parede
Um alvo de dardos, além de reunir as pessoas, ainda traz momentos de descontração e divertimento, segundo Rodrigo.
Foto: Reprodução / Signature Homes
Mudar a decoração pode ser mais fácil e barato do que se imagina. Com boas ideias, vontade e criatividade, a casa pode ganhar uma cara totalmente nova, sem pesar no bolso.
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Jardins pequenos para casas e apartamentos
Fique por dentro das tendências de jardins pequenos com exemplos em casas e apartamentos.
Muitas pessoas tem o desejo de possuir uma área verde na sua residência, por isso os jardins pequenos vêm tomado espaço na área de decoração e paisagismo. Para fazer um jardim bonito não é preciso muitos gastos, basta organizar por etapas os itens essenciais e ter um bom gosto na escolha das plantas e acessórios que irão compor.
Para iniciar o projeto é preciso ter em mente quais plantas irá utilizar. É recomendável não misturar muitos tipos de flores e folhagens para não estragar a sensação de equilíbrio do ambiente. Outro item importante é ver o tamanho das plantas para que se adequem ao espaço.
Utilizar as pedrinhas e gramado como piso é uma boa opção para ter um jardim bonito e clean. O legal é ir fazendo um desenho com estes materiais, traçando caminhos e alternando com algumas plantas.
Para os móveis de jardim, utilize poucos acessórios e com linhas simples. Um par de poltronas, uma mesa pequena, banco com almofadas ou até aqueles colchões tipo futton são suficiente. Nada de carregar muito ambiente, pois essa não é a proposta para o jardim. Utilize vasos para decorar o local e para quem mora em apartamento é a maneira mais prática de conservar um jardim.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Como ter uma banheira em casa?
Confira as nossas dicas e realize o seu sonho da banheira própria!
Chegar em casa e ter uma banheira cheia de água quentinha te esperando parece um sonho distante, não é mesmo? Mas ter uma banheira em casa pode ser muito mais simples do que parece! Conversamos com a arquiteta Lilian Fajardo para esclarecer as principais dúvidas relacionadas à instalação desse item. Confira as nossas dicas de como ter uma banheira em casa:
1. Meça o ambiente: Primeiramente, é preciso medir o lugar onde você pretende colocar a banheira. Para ser instalada, ela precisa de pontos hidráulicos e de escoamento, além de um ponto elétrico exclusivo, cujas especificações podem mudar de acordo com o modelo escolhido.
2. Escolha o modelo: Os tipos mais comuns de banheira vendidos no mercado são as embutidas e as peças soltas, chamadas de freestanding.
(Foto: Denise Monteiro)
A primeira opção é a mais usada, por ter modelos menores, que possibilitam ser encaixados em espaços compactos. Uma das banheiras mais vendidas tem 1,90m de comprimento por 0,80m de largura. A desvantagem é que a peça requer um acabamento com revestimento, o que acaba gerando um gasto com material e mão de obra.
Já as freestanding, também chamadas de auto-portantes, tem uma instalação mais simples: “Elas apresentam a tecnologia e inovação de dispensar alvenaria, facilitando sua instalação em qualquer ambiente”, conta Lilian. Esses modelos também não tem a água aquecida, precisando de um sistema externo. “Ela pode ser abastecida com a água quente da torneira e o material de fabricação da banheira é o responsável por manter a água aquecida”, complementa ela. Os materiais que melhor mantêm a temperatura da água são as de rocha vulcânica, seguidas por acrílico e corian (superfície composta por uma mistura de revestimentos).
(Foto: Lilian Fajardo)
Para serem instaladas, essas banheiras só precisam de pontos hidráulicos de entrada e saída. No entanto, esses modelos costumam ter o preço mais elevado.
3. Instalação: “A banheira com água sobrecarrega a estrutura da edificação, assim como a piscina”, Lilian adverte. Logo, é recomendado consultar um engenheiro antes de fazer a obra. Se você mora em um apartamento, a arquiteta complementa que também é necessário entregar a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica, assinada pelo engenheiro) ao síndico e pedir autorização para fazer a intervenção. Com isso resolvido, a instalação pode ser feita por um técnico especializado.
(Foto: Paulinho Peres)
4. Manutenção: “A manutenção deve ser feita apenas com sabão neutro”, a arquiteta explica. Outros materiais podem corroer o revestimento da banheira.
Fonte: http://revistacasalinda.uol.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)